João Pessoa
Feed de Notícias

Gás natural chegará às lojas de alimentação da Feirinha de Tambaú

segunda-feira, 17 de setembro de 2012 - 18:10 - Fotos:  Secom-PB

Um dos principais pontos de encontro na cidade de João Pessoa, a Feirinha de Tambaú, estará recebendo o sistema de distribuição de gás natural canalizado em 27 lojas de alimentação. Nesta segunda-feira (17), a Companhia Paraibana de Gás iniciou as obras de construção do ramal que vai permitir a conversão daquelas unidades comerciais.

A empresa responsável pela execução é a Engear Engenharia de Aquecimento e Refrigeração, vencedora da licitação para serviço de elaboração do projeto executivo, construção, montagem e interligação para fornecimento do gás natural aos 27 clientes.

O diretor técnico comercial da PBGás, Germano Sampaio de Lucena, informou que o contrato ainda prevê a conversão de 59 aparelhos que atualmente consomem gás em botijões, o chamado GLP, e que passarão a consumir gás natural canalizado. “A ligação da Feirinha é de grande importância para a Companhia no que tange à meta de interligações para o ano 2012, notadamente no segmento comercial”, observa Germano, lembrando que as obras deverão estar concluídas antes do final deste ano.

Ele informou, ainda, que a meta da PBGás é a de chegar a 50 novos clientes comerciais até o final de 2012, e os que atuam na Feirinha de Tambaú já correspondem a mais de 50 por cento dessa previsão. “Queremos nos expandir, no segmento para comércio, com o mesmo ritmo do crescimento que estamos tendo na área residencial”.

A chegada do Gás Natural à Feirinha de Tambaú representa uma importante conquista para a PBGás e a sociedade, segundo observa o diretor-presidente em exercício da Companhia, David dos Santos Mouta. “Estamos entrando em um ambiente de grande convergência turística, com um excelente afluxo de público local e, também, um lugar que se destaca como referência postal da cidade”, disse David, para quem a Feirinha será também um portal de divulgação do gás natural como alternativa energética moderna, confortável, segura e ecologicamente correta.