Fale Conosco

19 de fevereiro de 2013

Gás natural chega ao primeiro ponto comercial de Campina Grande



O restaurante Portal do Brejo, mais conhecido como Churrascaria Milênio, é o primeiro estabelecimento comercial, na cidade de Campina Grande, que passa a utilizar o gás natural canalizado em seus serviços de cocção de alimentos. A Companhia Paraibana de Gás -  PBGás finalizou os trabalhos de instalação do ramal e já deu início ao fornecimento do produto.

Com a obra, a Churrascaria Milênio, instalada às margens da BR-230,  deu o pontapé inicial do Projeto Borborema, que é uma ação da distribuidora para levar o gás natural a residências e pontos comerciais de Campina Grande.

O Gerente Regional da PBGás naquele município, Carlos Alberto Clemente de Souza, comemora a conquista desse novo empreendimento e diz que não se trata apenas de um cliente, mas de um marco histórico para a companhia e também para a população de Campina. “O que conquistamos não foi só um cliente, foi um fato novo. A partir de agora, a cidade está preparada para ampliar a sua rede de distribuição e receber o gás natural nas cozinhas das residências e restaurantes”, comentou.

O gás natural já existe em Campina Grande desde o ano de 2005, segundo informou o diretor técnico comercial da Companhia, Germano Sampaio de Lucena, no entanto a rede de gasoduto vinha atendendo especificamente aos segmentos industrial e automotivo. “Há oito anos, Campina já faz parte do mapa de distribuição da PBGás, mas ainda não atendíamos ao comércio. Agora, já começamos a fornecer para o primeiro cliente comercial e, brevemente, várias famílias da cidade também vão receber o gás natural em suas residências”, explicou.

A Churrascaria Milênio ou Restaurante Portal do Brejo funciona em Campina Grande durante 24 horas por dia. Trata-se de um ponto estratégico da cidade por localizar-se na alça sudoeste da BR-230, portanto um local muito frequentado por viajantes e pelos próprios campinenses.

Germano Lucena observou que essa obra foi um marco de suma importância, pois trata-se do início de um grande marco de modernidade que proporcionará às famílias e comerciantes da cidade a utilização do gás natural a partir do primeiro semestre de 2014. “Tudo isso através de uma rede de sete quilômetros de extensão entre os bairros do Catolé e Shopping Boulevard na primeira etapa, estendendo-se, futuramente, até o bairro do Mirante”, explicou.