João Pessoa
Feed de Notícias

Galeria Archidy Picado abriga mostra fotográfica sobre carnaval

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 - 12:58 - Fotos: 

Neste período carnavalesco, o tema da exposição que ficará aberta ao público na Galeria Archidy Picado, no Espaço Cultural, não poderia ser outro: o frevo. A exposição ‘Frevo de Rua: Um, Olhar’, do fotógrafo paraibano Hermes Aguiar Filho, pode ser conferida a partir desta quinta-feira (11). A vernissage está marcada para às 19h e a mostra prossegue até dia 11 de março.
 
A exposição é composta por 30 fotos que, segundo o artista, são uma “pequena homenagem aos grandes e anônimos carnavalescos que fizeram e fazem o frevo ser o que ele é”. A mostra é um olhar na origem e na evolução do frevo, na coreografia e em seus bastidores.

O fotógrafo Hermes Aguiar Filho é paraibano de João Pessoa e mora há muitos anos em Recife (PE), onde fez o curso de Ciências Econômicas da UFPE. Sempre manifestou interesse pela arte fotográfica, tendo se dedicado com mais afinco a partir do final da década passada. Além de participar de várias exposições coletivas, o fotógrafo realizou seis individuais nos Shoppings Recife, Guararapes e Paço da Alfândega; no Teatro do Parque, no Centro de Artes da UFPE e na Torre Malakoff.

No seu trabalho, Hermes Aguiar tem sempre preocupação em evidenciar elementos da paisagem e cultura regionais. Ele foi também autor de fotos do CD “Irah Caldeira canta Maciel Melo”.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO: ‘Frevo de Rua: Um, Olhar’
AUTOR: Hermes Aguiar Filho
ONDE: Galeria Archidy Picado (Espaço Cultural José Lins do Rego, Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 – Telefone: 83-3211-6272)
PERÍODO: de 11 de fevereiro a 11 de março de 2010
VISITAÇÃO: de segunda a quinta, do meio-dia às 18h; sextas, das 08h às 13h; sábados e domingos, das 14h às 20h.
QUANTO: Gratuito.

Assessoria de Imprensa da Funesc