João Pessoa
Feed de Notícias

Gabarito do concurso público do magistério é divulgado nesta segunda

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 - 11:06 - Fotos: 

O gabarito das provas objetivas do Concurso Público do Magistério Estadual deverá ser disponibilizado ao público até o final desta segunda-feira (10). A previsão de divulgação do resultado será dentro de 10 dias. A informação é do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa responsável pela realização do certame. As provas objetivas do concurso para o cargo de professor do Estado foram realizadas no domingo (9), em 29 escolas de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

No Sertão, o índice da abstenção chegou a 8,17%, assim distribuídos: Cajazeiras – 845 inscritos e 59 faltosos; Sousa – 602 inscritos e 42 faltosos; e Patos – 1.888 inscritos e 204 faltosos. Não foi observada nenhuma anormalidade. O número de ausentes de João Pessoa e Campina Grande será divulgado até o final da tarde desta segunda-feira.

Na execução do concurso, trabalharam 1.800 pessoas, em uma equipe composta por professores, médicos, enfermeiros, seguranças, advogados, entre outros. Foram efetivadas 17.557 inscrições, com candidatos de praticamente todos os Estados brasileiros, com exceção do Amazonas. Foram disponibilizadas salas para atendimentos especiais, com intérpretes de Libras, Ledores, Provas Ampliadas e Provas em Braile.

O concurso público para o cargo de professor de Educação Básica 3 da carreira do Magistério Estadual, será realizado em duas etapas: provas objetivas e de títulos. O Governo do Estado ofereceu duas mil vagas para professores das disciplinas de Língua Portuguesa (348 vagas), Língua Inglesa (170), Matemática (400), Artes (20), História (216), Geografia (244), Biologia (186), Química (178), Física (178) e Educação Física com oferta de 60 vagas.

Carga horária e salário – Os classificados serão contratados sob o regime jurídico estatutário, de acordo com o Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba. Em cada município, 5% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. A carga horária é de 30 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 1.222,53.

Os candidatos podem acessar mais informações no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), no endereço eletrônico www.ibfc.org.br. Para isso, basta digitar o número da inscrição no concurso ou o número do CPF. A busca por essas informações é de inteira responsabilidade dos candidatos, conforme o edital do concurso.