João Pessoa
Feed de Notícias

Gabarito do concurso para técnico administrativo vai ser divulgado hoje

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 - 09:08 - Fotos:  Francisco França/ Secom-

Vai ser divulgado, na tarde desta segunda-feira (7), o gabarito oficial do concurso para técnico administrativo da Secretaria de Estado da Administração (Sead). O gabarito, de acordo com o edital, será disponibilizado no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (www.funcab.org), que promoveu o processo seletivo. A prova objetiva para preenchimento das 3.180 vagas foi aplicada na tarde desse domingo (6), em 54 centros de ensino, distribuídos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Os locais foram abertos às 13h30 e só foram fechados às 14h30, dez minutos antes do início das atividades. Os 37.179 inscritos precisaram se adequar às normas exigidas pela banca organizadora, que não permitiu uso de celulares, relógios, óculos escuros e pulseiras nas salas onde o exame foi aplicado.

De acordo com os responsáveis pelo concurso, os candidatos flagrados utilizando esses itens foram desclassificados do processo. “Tudo transcorreu sem nenhum problema grave. Tivemos o cuidado necessário com o transporte dos malotes de prova e ainda garantimos segurança 24 horas nos espaços onde foram armazenados os testes e todos os documentos utilizados no cronograma de atividades”, avaliou o coordenador geral da Funcab, Sérgio Nakamura.

O local que reuniu  maior número de candidatos foi o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), preparado para receber 4.245 concorrentes, dos 21.669 inscritos em toda região metropolitana da Capital. O gerente de vendas Carlos Alberto chegou cedo e demonstrou tranquilidade para fazer o concurso. “Apesar de não estudar o que havia planejado inicialmente, espero que o conhecimento absorvido até agora seja suficiente para que eu consiga ficar dentro do número de vagas estabelecido para garantir a aprovação”, declarou Carlos Alberto.

As provas foram encerradas as 18h30. A contratação de concursados faz parte do processo de modernização da gestão pública estabelecida pelo Governo do Estado, com o objetivo de qualificar os serviços oferecidos e ampliar a atuação nos diversos segmentos. A remuneração inicial para os novos técnicos administrativos será de R$ 720,00 com carga horária de 40 horas semanais.

“A máquina administrativa não pode ser vista como massa de manobra para fins eleitoreiros. Os servidores precisam receber direitos trabalhistas e ter condições para exercer suas funções sem a preocupação de uma exoneração a cada eleição. Estamos organizando a máquina para cobrar uma prestação de serviço cada vez mais eficiente”, afirmou a secretária de Estado da Administração, Livânia Farias.

Recursos e Resultado – Os recursos e questionamentos em relação às questões da prova poderão ser enviados à comissão organizadora nos dias 8 e 9 de janeiro, também através do site da Funcab. A divulgação das notas e o resultado final estão previstos para o dia 18 de janeiro.