João Pessoa
Feed de Notícias

Gabarito do concurso do Detran será divulgado nesta terça-feira

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 - 10:53 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) divulga, nesta terça-feira (5), a partir das 12h, o gabarito da prova objetiva do primeiro concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). Nesse domingo (3), cerca de 10 mil candidatos fizeram as provas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. Pela manhã, foram aplicadas as provas para os cargos de Agente de Vistoria, Advogado e Analista de Sistemas. À tarde, fizeram prova os candidatos a Agente de Trânsito.

Segundo a presidente da Comissão do Concurso, Marlene Rodrigues, em ambos os turnos, o certame transcorreu dentro da normalidade. “É um concurso com um número menor de candidatos, daí a maior tranquilidade. Tudo transcorreu sem alterações e estamos cumprindo o cronograma”, disse. A coordenadora da Funcab, Márcia Nobre, uma das responsáveis pela coordenação do concurso na Paraíba, reafirmou que o concurso ocorreu sem problemas.

Números – Segundo a coordenadora, o número de faltosos em toda Paraíba foi de 819, no turno da manhã. No mesmo turno, ocorreu apenas a eliminação de um candidato, por porte de celular, em João Pessoa. A Funcab informou que o número total de abstenções será divulgado nesta segunda-feira (4).

O número de inscritos por cidade foi: 8.712 em João Pessoa; 1.628 em Campina Grande; 504 em Patos; 272 em Cajazeiras; e 162 em Sousa. De acordo com a Funcab, o concurso do Detran-PB inscreveu 11.278 candidatos, sendo 104 portadores de deficiência. Para o cargo de Agente de Trânsito, em João Pessoa, se inscreveram 6.918 candidatos. A concorrência foi de 121 candidatos para uma vaga. O certame ofertou 108 vagas, sendo 18 para cargos de nível superior e 90 para cargos de nível médio.

Mais informações podem ser encontradas no endereço eletrônico www.funcab.org.