João Pessoa
Feed de Notícias

Futsal paraibano é um dos favoritos à medalha nos Jogos da Juventude

quinta-feira, 13 de novembro de 2014 - 18:45 - Fotos: 

A primeira equipe paraibana classificada para a semifinal dos Jogos Escolares da Juventude entra em quadra nesta sexta-feira (14), a partir das 15h15. O time de futsal do Colégio Alice Coutinho, de Campina Grande, tem o melhor saldo de gols da modalidade e sai invicto da primeira fase, com três vitórias folgadas. O adversário do grupo paraibano só será conhecido após o término de todas as partidas da terceira rodada, que estão acontecendo nesta quinta-feira (15), no Centro de Convenções.

Para o técnico do Colégio Alice Coutinho, Giovani Montinni, o momento é para corrigir qualquer possível falha e encarar o próximo adversário. “As duas primeiras vitórias já nos credenciaram para a próxima fase. Verificamos algumas falhas que necessitam ajustes para que elas não tornem a se repetir”, destacou. “A pressão existe ainda mais porque os representantes da Paraíba, em 2012 e 2013, foram campeões na terceira e segunda divisão. Isso aumentou ainda mais a nossa responsabilidade. Espero que a gente possa sonhar com uma final”, afirmou.

Na primeira partida, o Colégio Alice Carneiro ganhou de 6 a 0 do Colégio Gaya (SC). Depois, saiu vitorioso por 3 a 2 em cima do Colégio Percepção (RJ). Com dois resultados positivos, a equipe campinense conseguiu o passaporte para a semifinal antecipadamente. Nesta quinta-feira (13), o jogo foi para cumprir tabela, mas o placar a favor dos paraibanos chegou a ser mais elástico – 7 a 1 contra o Colégio Raimundo Andrade (PI). Portanto, o saldo de gols do futsal paraibano na primeira divisão é de 16 pontos.

Giovani Montinni aproveitou ainda para elogiar a estrutura que está sendo disponibilizada para os Jogos Escolares da Juventude, em especial no Centro de Convenções, onde foram montadas as arenas de futsal. “A estrutura é formidável. O comentário que temos ouvido de outros técnicos de delegações de outros estados é que nem todas as cidades dispõem de uma estrutura como esta, como o Centro de Convenções”, destacou. “A montagem das arenas aqui para o futsal é um diferencial até no retorno de público”, enfatizou.

Chances de pódio – As duas outras esperanças de medalha para a Paraíba, que começam a despontar na última rodada da primeira fase, são nas modalidades do basquete masculino e handebol feminino.

Nesta quinta-feira, o basquete masculino da Paraíba, representado pela Escola Internacional Cidade Viva, de João Pessoa, conseguiu ganhar do Colégio Salesiano (BA) por 58 a 43. O jogo da terceira divisão foi disputado à tarde, na Associação dos Servidores da Polícia Federal (Ansef), no bairro do Bessa. Apesar do placar positivo, os paraibanos só podem comemorar uma vaga na semifinal após o resultado das demais partidas do dia. Isso porque, na estreia, o time perdeu do Colégio Marista (AL) por 44 a 55. Só na segunda disputa o grupo da Paraíba se recuperou, passando pelo Procampos (PI) por 54 a 37.

Enquanto isso, o handebol feminino da Paraíba jogará nesta quinta-feira à noite, no Colégio Motiva, para tentar classificação para a semifinal. O time, que disputa a primeira divisão da modalidade, é representado pelo Colégio Motiva, de João Pessoa, e está em segundo lugar na classificação por enquanto. Na primeira partida, perdeu de 25 a 27 para o Colégio Castro Alves (ES). Na segunda rodada, conquistou a vitória por 29 a 22 contra o Colégio Urbano Pedroni (PA). No próximo desafio, vai encarar o Colégio Joaquim Monte (MG).