João Pessoa
Feed de Notícias

Futsal, handebol e vôlei encerram Jogos das Escolas Estaduais 2015 na Vila Olímpica Parahyba

sexta-feira, 11 de setembro de 2015 - 17:43 - Fotos: 

Os Jogos das Escolas Estaduais 2015 encerraram nesta sexta-feira (11) com competições na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, nas modalidades de vôlei, handebol e futsal (masculino e feminino). Cerca de 200 alunos participaram das finais do evento, que foi organizado pelo Governo do Estado, por meio da Gerência Operacional do Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

No vôlei masculino, a final foi entre as escolas Sesquicentenário e Olivina Olívia. A partida foi bem disputada e terminou com o placar de 3 a 0 para o Olivina. No feminino, o campeão foi o Colégio da Polícia Militar, que enfrentou a escola Cônego Francisco Gomes e ganhou de 3 a 1. No handebol masculino, a final foi entre Nicodemos Neves e Sesquicentenário. Vitória da Nicodemos, com o placar de 30 a 20. No feminino, o placar foi de 31 a 14 também para a escola Nicodemos Neves, que venceu a Papa Paulo VI. Já a decisão do futsal masculino foi entre a Éneas Carvalho, de Santa Rita, e a Oswaldo Pessoa, da capital. A campeã foi a escola de João Pessoa, que ganhou de 5 a 1. No feminino, vitória da Eneas Carvalho, com o placar de 1 a 0, em cima da João Goulart.

Segundo o gerente operacional do Desporto Escolar da SEE, José Geraldo Cabral de Castro, a realização dos Jogos das Escolas Estaduais proporcionou aos alunos um estímulo a mais no desenvolvimento acadêmico. “Resgatamos as competições e também os jovens, com um grande investimento, para todas as gerências de educação da Paraíba”, disse.

A edição 2015 dos Jogos das Escolas Estaduais começou em julho, com alunos de Cuité, Guarabira, Itabaiana e Campina Grande. Depois, foi a vez da etapa que reuniu atletas de Mamanguape e Itaporanga. Em seguida, de Patos, Monteiro e Princesa Isabel. No dia 24 de agosto, começou a etapa de Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha. Por fim, foram realizadas as etapas de Pombal e João Pessoa. Mais de 12 mil alunos, de 14 a 18 anos, participaram das disputas nas 14 regionais de ensino.