João Pessoa
Feed de Notícias

Futsal e handebol movimentam Centro de Convenções de João Pessoa

quinta-feira, 13 de novembro de 2014 - 09:48 - Fotos:  Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

Partidas de futsal e handebol movimentaram, nessa quarta-feira (12), as duas quadras montadas no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, durante as disputas dos Jogos Escolares da Juventude 2014. O local é um dos 14 espaços preparados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para receber as competições das modalidades coletivas na capital paraibana.

As competições estão sendo disputadas nas categorias masculina e feminina, com a participação de 26 equipes representando os estados brasileiros, além do Distrito Federal e de mais uma escola de João Pessoa em cada modalidade, por ser a cidade sede do evento.

A parte técnica e estrutural está bem organizada. Percebemos ainda que a cidade pôde oferecer suporte e excelentes condições e, com certeza, isso também contribui diretamente para o sucesso final dos Jogos”, comentou Vinicius Giovani, técnico do Colégio Amorim, representante de São Paulo no fustal masculino.

A equipe de futsal masculino do Colégio Alice Coutinho, de Campina Grande, representa a Paraíba no evento e, na tarde dessa quarta-feira, garantiu a classificação antecipada para a segunda fase das disputas, com uma vitória sobre o Colégio Percepção, do Rio de Janeiro.

A equipe masculina do HBE e as atletas de futsal feminino do Colégio QI e da Escola Estadual Olivina Olivia, todas de João Pessoa, também defendem as cores do estado, mas ainda brigam por uma vaga na etapa seguinte dos Jogos.

O futsal masculino, de forma antecipada, conseguiu a classificação e agora, a medalha já começa a ser uma possibilidade real numa modalidade tão importante. Torcemos que as outras equipes também possam demostrar o seu talento e alcançar bons resultados”, acrescentou o chefe da delegação paraibana nos Jogos, José Hugo.

De acordo com a coordenação local, as duas estruturas esportivas recebem seis partidas por dia, sendo três pela manhã e outras três no turno da tarde. As competições seguem até o próximo sábado, quando serão conhecidos os grandes campeões.

O nível das partidas está elevado e isso também está ocorrendo por conta do equilíbrio das equipes. Um evento como esse abre novos horizontes, além de ampliar a forma de se fazer