João Pessoa
Feed de Notícias

Futebol Solidário promovido pela Rádio Tabajara arrecada cinco toneladas de alimentos

terça-feira, 3 de março de 2015 - 18:21 - Fotos: 

O Governo do Estado, por iniciativa da Rádio Tabajara e realização da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, promoveu no último domingo (1º), no estádio O Almeidão, a campanha beneficente “Futebol Solidário”, que arrecadou cerca de cinco toneladas de alimentos para doação ao Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

 Na tarde desta terça-feira (3) a diretora superintendente da Rádio Tabajara, Maria Eduarda Santos, entregou à direção do Hospital Padre Zé os alimentos e material de higiene arrecadados no jogo entre Botafogo e Auto Esporte, pelo Campeonato Paraibano.

Representando a direção do Hospital Padre Zé, o desembargador aposentado Júlio Aurélio Coutinho, elogiou a iniciativa da Rádio Tabajara e a parceria dos dirigentes dos dois clubes de futebol de João Pessoa, além de agradecer pela doação em benefício dos usuários do hospital, instituição filantrópica que completa este ano 50 anos de atividades.

“A Rádio Tabajara, mais uma vez, é solidária com o Instituto São José, principalmente com essa iniciativa pioneira através das emoções do campo de futebol quando as torcidas do Botafogo e do Auto Esporte proporcionaram essa doação de mais de quatro toneladas de alimentos”, destacou.  “Toda a equipe da Tabajara vestiu não só a camisa da campanha, mas também a camisa espiritual”, ressaltou Júlio Aurélio Coutinho.

Para a diretora superintendente da Rádio Tabajara, Maria Eduarda Santos, o rádio é muito mais que os estúdios. “Daí surgiu a necessidade de sair dos estúdios e estender a mão ao próximo, promovendo a auto-estima das pessoas. Estamos felizes com essa primeira iniciativa, unindo isto à solidariedade em prol do semelhante através do Hospital Padre Zé”, declarou. Ela acrescentou que nas redes sociais muitas pessoas estão parabenizando a ideia do jogo beneficente e sugerindo outras edições em Campina Grande e outras cidades paraibanas.

A diretora do Hospital Padre Zé, Verônica Claudino Chaves, avalia que a campanha veio em boa hora: “O hospital fica muito grato por essa boa ação, que será muito útil aos que precisam de nossa instituição que sobrevive de doações”. A instituição tem 60 leitos e 150 funcionários. O Governo do Estado é parceiro do hospital e inclusive doou duas ambulâncias.

O diretor de futebol do Botafogo, vereador Zezinho do Botafogo, disse que a iniciativa é louvável e desde o início os dois times abraçaram a causa social que promoveu também o reencontro de ex-jogadores dos dois clubes.

O diretor do Auto Esporte, Alex da Silva, afirmou que a promoção do Futebol Solidário idealizado pela Rádio Tabajara provocou uma sinergia que fez renascer o clássico Botauto, além da arrecadação de alimentos para o Hospital Padre Zé.