João Pessoa
Feed de Notícias

Futebol Solidário: empate marca partida entre as seleções master de João Pessoa e Campina Grande

segunda-feira, 21 de março de 2016 - 10:21 - Fotos:  Francisco França

Uma grande festa marcou nesse domingo (20), no estádio Almeidão, o Futebol Solidário, onde os torcedores doaram quilos de alimento ao Hospital Filantrópico Padre Zé, na partida entre a seleção master de João Pessoa, que empatou com a de Campina Grande em 0 a 0, na preliminar de Botafogo e Campinense, pelo Campeonato Paraibano 2016, que também terminou sem gols.

O evento realizado pela Rádio Tabajara em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), arrecadou várias toneladas de alimentos. “A contabilidade dos alimentos será feita a partir desta segunda-feira, para que possamos divulgar o quantitativo que o Hospital Padré Zé vai receber. Essa grande ação contou com o incentivo também da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e dos clubes Botafogo e Campinense”, disse a superintendente da Rádio Tabajara, Maria Eduarda Santos.

Representando o governador Ricardo Coutinho, o secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Infraestrutura e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, parabenizou a iniciativa. “A Rádio Tabajara está de parabéns pelo evento. É também um dos objetivos do Governo do Estado, contribuir com uma instituição que tanto precisa de ajuda, que é o Hospital Padre Zé”, destacou Azevedo.

Para o titular da Sejel, Tibério Limeira, reunir ex-atletas em uma ação social mostra que o esporte pode ajudar a quem mais precisa. “Esse jogo de atletas veteranos, onde quem assistiu doou alimentos a uma entidade filantrópica, mostrou que o esporte serve também para uma ação social. Por isso, o Governo do Estado deu todo apoio para a realização do Futebol Solidário”, frisou.

No caso do empate, o time visitante levou o troféu comentarista esportivo Fernando Heleno Duarte, que faleceu há cerca de um mês. A ex-vereadora Paula Frassinete, esposa do homenageado, fez a entrega da taça ao capitão da equipe de Campina Grande, Roberto Michele.

Também estiveram presentes no Futebol Solidário, a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Estado da Paraíba (Iphaep), Cassandra Figueiredo; a vice-presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), Nézia Gomes, além do gestor do Hospital Padre Zé, o desembargador Júlio Aurélio Coutinho e do arcebispo metropolitano, Dom Aldo Pagotto.