João Pessoa
Feed de Notícias

Funesc traz show de Pouca Vogal e bate-papo com Humberto Gessinger

terça-feira, 12 de abril de 2011 - 13:01 - Fotos: 

 

Pouca Vogal é um projeto paralelo dos músicos Humberto Gessinger e Duca Leindecker

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba – Funesc, em parceria com a FJ Produções e Eventos, traz ao Teatro de Arena, no dia 14 de abril, o projeto Pouca Vogal.  Encabeçado por um dos maiores roqueiros do Brasil, Humberto Gessinger, (Engenheiros do Hawaii), e Duca Leindecker (líder e guitarrista da banda Cidadão Quem), o Pouca Vogal é um projeto paralelo de ambos os músicos, no qual eles interpretam canções feitas para o projeto, bem como os hits dos Engenheiros do Hawaii e do Cidadão Quem.

Em julho de 2010, a dupla se apresentou no teatro de Arena, e reuniu um fiel público dos Engenheiros, que queria conhecer o projeto paralelo de Gessinger. O show foi aprovado, e este ano o Pouca Vogal já se apresentou em Campina Grande e agora, volta aos palcos de João Pessoa, com o show do DVD “Pouca Vogal ao Vivo em Porto Alegre”.

Além do show, Humberto Gessinger lança seu livro autobiográfico “Mapas do Acaso” e participa de bate-papo com fãs e convidados, no Auditório Verde da Funesc, na tarde da quinta-feira às 15h.

No primeiro momento, Gessinger responde aos questionamentos dos componentes da mesa, em seguida, os microfones serão abertos ao público. Vão compor a mesa os apresentadores do programa “Aumenta que é Rock”, da Tabajara FM, Marcos Thomaz e Eliseu Lins, e o guitarrista Zé Filho. A mediação será feita pelo coordenador de música da Funesc, Arthur Pessoa. Para participar do bate-papo basta chegar com antecedência ao local do evento, e garantir uma das 200 vagas do auditório.

Este é o segundo bate-papo com artistas realizado pela Funesc. O primeiro foi na ultima sexta-feira (8), com o músico, produtor e escritor Lobão, no qual mais de 200 pessoas lotaram o auditório e aproveitaram ao máximo o tempo com o artista, discutindo questões sobre sua carreira e obra, bem como os rumos da música no Brasil. Os bate-papos com artistas são gratuitos e fazem parte de um projeto da Funesc que visa dar oportunidade de acesso a cultura à população.

Mapas do Acaso – Neste livro, Humberto Gessinger resgata momentos especiais da sua intimidade desde menino e conta histórias dos Engenheiros do Hawaii, nunca antes publicadas. De Passo Fundo a Moscou, passando por “Esparta Alegre”, lembranças de um futuro que ele imaginava dão forma a essas linhas conduzidas pelos mapas do acaso.

Serviço:

Pouca Vogal

Data: 14 de abril

Local:Teatro de Arena da Funesc

Hora: 21h

Ingressos: R$60 (inteiro) e R$30 (meio)

Vendas:  Lojas Furtacor

Apoio: Funesc

Serviço:

Lançamento do livro “Mapas do Acaso” e bate-papo com Humberto Gessinger

Data: 14 de abril

Local:Auditório Verde da Funesc

Hora: 15h

Entrada: Gratuita

Realização: Funesc