João Pessoa
Feed de Notícias

Funesc tem posto de arrecadação para vítimas das enchentes

terça-feira, 10 de maio de 2011 - 12:01 - Fotos: 

A Fundação Espaço Cultural (Funesc) está participando da campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes que vêm atingindo a Paraíba nos últimos dias. Os interessados em fazer doações devem entregar o material em um posto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano instalado no Espaço Cultural.

A campanha traz como tema “Solidários sim, desabrigados não”. Os artigos de maior necessidade são materiais de limpeza, higiene pessoal, alimentos não perecíveis, água potável, lençóis e colchões. Em João Pessoa, além do Espaço Cultural, há postos de arrecadação instalados em locais como as Casas da Cidadania dos bairros de Manaíra, Jaguaribe e Tambiá, tendas no Busto de Tamandaré (Cabo Branco) e na Gerência Executiva das Casas da Cidadania em João Pessoa, no Centro.

Nas cidades mais atingidas pelas chuvas, as doações devem ser entregues nos batalhões de polícia das cidades mais atingidas. É o caso dos municípios de Arara, Areia, Barra de Santana, Bayeux, Campina Grande, Ingá, Mogeiro, Itabaiana, Natuba, Pilar, Salgado de São Félix, Santa Rita e João Pessoa.

Além da campanha, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento está disponibilizando 30 técnicos para trabalhar em parceira com as secretarias de assistência social dos municípios prejudicados pelas chuvas. Os profissionais farão o cadastramento das famílias desabrigadas para recebimento dos donativos. Uma parceria com a Secretaria de Saúde do Estado vai agilizar os atendimentos daqueles que precisarem de auxílio médico.

Serviço

Campanha Solidários sim, desabrigados não

Arrecadação de donativos para vítimas das enchentes na Paraíba

Posto de arrecadação: Fundação Espaço Cultural (Funesc)

Realização: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano

Artigos de maior necessidade: materiais de limpeza, higiene pessoal, alimentos não perecíveis, água potável, lençóis e colchões.

Hora: das 8h às 18h