Fale Conosco

28 de agosto de 2015

Funesc sedia curso de Produção Executiva oferecido pelo Centro de Audiovisual Norte Nordeste



Estão abertas as inscrições gratuitas para o Curso de Produção Executiva oferecido pela Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco, por meio do Centro de Audiovisual Norte Nordeste (Canne) em João Pessoa. A iniciativa é gratuita e conta com parceria da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As aulas serão ministradas por João Vieira Júnior e Nara Aragão. Os interessados deverão preencher e enviar a ficha de inscrição disponível no link https://goo.gl/jrtpWy até 4 de setembro.

A oferta é de 25 vagas, que serão preenchidas por meio de análise de carta de intenção e currículo. A Comissão de Seleção será constituída por três integrantes com reconhecida atuação no segmento audiovisual.

As aulas do Curso de Produção Executiva acontecem de 21 a 25 de setembro, no Espaço Cultural José Lins do Rego. A carga horária é de 40 horas-aula, distribuídas entre os turnos da tarde e noite. O objetivo é apresentar aos alunos o passo a passo da atuação do produtor executivo, desde a concepção da ideia e elaboração do projeto até a exibição e distribuição da obra, com foco no planejamento, na estruturação, na produção e na distribuição de obras audiovisuais.

João Vieira Jr. – Estudou Direito e Jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco. Em 1998, criou a REC Produtores Associados com os sócios Chico Ribeiro e Ofir Figueiredo. Produziu “Cinema, Aspirinas e Urubus”, de Marcelo Gomes, premiado na mostra Un Certain Regard e indicado brasileiro ao Oscar de filme estrangeiro em 2007.

Produziu “KFZ-1348”, de Gabriel Mascaro e Marcelo Pedroso (Prêmio Especial do Júri na Mostra Internacional de São Paulo 2008) “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo”, de Marcelo Gomes e Karim Ainouz (seleção oficial do Festival de Veneza 2009) e “Era Uma Vez Eu, Verônica”, de Marcelo Gomes (Melhor Filme no Festival de Brasília 2012). É produtor executivo dos filmes “Baixio das Bestas”, de Cláudio Assis e “O Céu de Suely”, de Karim Ainouz. Atualmente, trabalha no lançamento de “Tatuagem”, de Hilton Lacerda.

Nara Aragão – Assina a produção executiva do documentário “KFZ-1348”, de Marcelo Pedroso e Gabriel Mascaro e dos longas de ficção “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo”, de Marcelo Gomes e Karim Aïnouz, “Era Uma Vez Eu, Verônica”, de Marcelo Gomes e “Tatuagem”, de Hilton Lacerda.

Reúne em seu currículo também diversas experiências com curtas metragens. Graduada em Comunicação Social e com Mestrado em Comunicação pela UFPE, tem se dedicado também a ministrar cursos, palestras e prestar consultoria na área de produção executiva. Foi professora do curso à distância de Produção Executiva para Cinema, dentro do projeto Cinema on Line, em agosto de 2013. Ministrou oficinas pelo Canne em 2013 e 2014 e pela Secretaria do Audiovisual (Ministério da Cultura) entre novembro de 2014 e fevereiro de 2015.

Sobre o Canne – O Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne) promove cursos gratuitos de curta duração com o objetivo de atender interessados em audiovisual e áreas afins, de modo a aperfeiçoar, reciclar e desenvolver conteúdos técnicos e artísticos, além de manter o intercâmbio de experiências com profissionais de diversas áreas.

Serviço

Inscrições gratuitas para Curso de Produção Executiva

Oficineiros: João Vieira Jr. e Nara Aragão

Prazo: até 4 de setembro

Período das aulas: 21 a 25 de setembro

Carga horária: 40h

Vagas: 25

Turnos: tarde e noite

Local: Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc)

Link do edital:

http://www.fundaj.gov.br/images/stories/canne/editais2015/EDITALProducaoExecutivaPB.pdf

Formulário de inscrição: https://goo.gl/jrtpWy