Fale Conosco

2 de setembro de 2015

Funesc sedia competição de hip hop ‘A Batalha das Escolas’



Um evento que promete reunir seguidores da cultura hip hop em João Pessoa. Assim promete ser a 8ª edição da competição de street dance “The Battle Of The School – A Batalha das Escolas”, que acontece na próxima segunda-feira (7), a partir das 13h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

A competição inclui as categorias footwork, popping, aluno, 2vs2. Para professor, é footwork e 2vs2, além de power tricks, professor, 1vs1. A atividade conta com presença do DJ Tildal e dos jurados Jonas Flex, Cheste, Gordo, Barruan, Felipe, Raffa e Willian. O apresentador é King Soldierman e o show case traz SH Torres, General Frank e Preta Sam, Federação Paraibana de Kunk Fu e Truekings, que é homenageado do evento.

A ação, que conta com apoio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), faz parte de um projeto sociocultural desenvolvido no bairro de Mangabeira VII junto a crianças e adolescentes em situação de risco social.

De acordo com o material de apresentação do projeto, “A Batalha das Escolas” faz uma abordagem prática e pedagógica de combate à violência. O nome escrito se justifica em respeito aos criadores do Hip-Hop, nos Estados Unidos.

“The Battle of the School” nasceu em Dezembro de 2014 em uma escola pública de João Pessoa resultante de oficinas que foram ministradas ao longo do ano. Com o objetivo dar continuidade às oficinas ministradas pelo professor Fernando Avelino (King Soldierman) nasceu o projeto social UBI ZB (sigla para União dos B-boys Independentes Zulu Bambaataa) com a intenção de aprimorar o conhecimento dos alunos sobre o universo das danças urbanas.

O projeto social UBI ZB nasceu da perspectiva do organizador de atender  crianças em situação de risco social do bairro Mangabeira VII, onde todos os meses acontece uma competição educativa e lúdica para que os alunos possam mostrar o que aprenderam naquele mês de oficinas, estimulando assim cada vez mais o aluno a participar da prática das danças do Hip-Hop.

 

Serviço:

Competição de Street Dance – The Battle of the school – A Batalha das Escolas – 8ª Edição

Participação: DJ Tildal

Apresentação: King Soldierman

Show case: SH torres / General Frank e Preta Sam / Federação Paraibana de Kunk Fu / Truekings

Data: 7/9

Hora: 13h

Local: Teatro de Arena Leonardo Nóbrega (Espaço Cultural José Lins do Rego)

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Apoio: Funesc