Fale Conosco

19 de maio de 2009

Funesc realiza Semana do Museu



Museus espalhados por todo país vão realizar neste mês de maio, atividades para atrair o publico interessado em conhecer e apreciar seus acervos, durante a 7ª Semana Nacional de Museus. Serão mais de 1.900 atividades promovidas por mais de 600 museus brasileiros, abertos no período de 17 a 23 desse mês.

Na Paraíba, a Semana de Museus será comemorada nesse mesmo período, com uma programação variada concentrada nas cidades de João Pessoa, Areia, Campina Grande e Patos.  Na capital, atividades acontecerão na Casa do Artista Popular, no Museu Casa de José Américo, Museu José Lins do Rego e no Núcleo de Arte Contemporânea da UFPB.

O Museu José Lins do Rego, do Espaço Cultural, vai apresentar ao público a exposição “Relicário Arquitetural Religioso do Brasil”, do professor e historiador Nivalson Fernandes de Miranda.

As obras estão expostas no hall do museu, até o dia 23 deste mês, das 12h às 18 horas. As visitas serão guiadas para que o público conheça as histórias de cada obra registrada pelo historiador. Esses mesmos trabalhos estiveram expostos nas comemorações do Dia do Município de Ovar, em Portugal, em julho de 1999.

Assessoria de Imprensa da Funesc