Fale Conosco

4 de setembro de 2012

Funesc realiza oficina gratuita sobre método Teatro dos Oprimidos



A Fundação Espaço Cultural da Paraíba realiza gratuitamente a oficina “Teatro do Oprimido”, baseada no método desenvolvido pelo teatrólogo brasileiro Augusto Boal. A oficina será ministrada por Licko Turle, ator do Grupo Tá Na Rua, do Rio de Janeiro, nos dias  10, 11 e 12,  das 19h às 22h, na Pista de Patinação do Espaço Cultural. Estão sendo oferecidas 30 vagas. Para participar é necessário efetuar a inscrição na Divisão de Cursos da Funesc.

O curso será encerrado com a palestra “Musicalidade do Ator no Espaço Aberto”, apresentada pela pesquisadora de teatro de rua, Jussara Trindade.

Para participar, os interessados devem levar identidade, CPF e preencher a ficha de inscrição, disponível na Divisão de Cursos da Funesc, localizada na rampa 1. A oficina é voltada a atores amadores e profissionais. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, não haverá seleção de candidatos.

O método TO, que tem no seu desenvolvimento a prática de jogos, técnicas e exercícios, tem como objetivo a democratização dos meios de produção teatral, facilitando o acesso ao teatro  à população menos favorecida e usando essa arte e o diálogo como ferramentas de mudanças sociais.

O ator Licko Turle está em João Pessoa para participar do Encontro Nacional do Teatro de Rua, realizado pela Rede Brasileira de Teatro de Rua, que acontece em João Pessoa de 13 a 16 de setembro e tem o apoio da Funesc e de outros órgãos da cultura da Paraíba. O evento será realizado no Centro Histórico e pretende, além das atividades internas, desenvolver atividades externas, a exemplo do arrastão que acontece na sexta-feira(14).

Artistas sairão em cortejo, do Centro Histórico ao Ponto de Cem Réis, e lá encenará um espetáculo com os participantes. O ato tem como objetivo mobilizar a sociedade para o teatro de rua e mostrar que o evento nacional está acontecendo na capital.

Serviço

Inscrições para a oficina “Teatro do Oprimido”

Local de inscrição: Divisão de Cursos da Funesc, localizada na rampa 1 .

Valor da inscrição: gratuita

Início da Oficia: 10 de setembro

Informações: 3211 6247

Realização: Funesc