João Pessoa
Feed de Notícias

Funesc realiza Matinê Hip Hop no Teatro de Arena

quinta-feira, 15 de março de 2012 - 08:16 - Fotos:  Funesc

Com o intuito de abrir espaço e incentivar o desenvolvimento da cultura hip hop no Estado, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, neste domingo (18), às 16h, no Teatro de Arena, a primeira Matinê Hip Hop do ano, com apresentação de grupos profissionais e amadores formado por jovens de diversas comunidades. A programação também oferece um espaço para a discussão do movimento, com a participação do público. A Matinê, que já é realizada há um ano na Funesc, é uma das atividades permanentes do projeto Cultura de Acesso – Hip Hop, que retoma seu calendário de atividades gratuitas neste fim de semana.

Uma extensa e didática programação foi montada para a primeira Matinê Hip Hop do ano.  O público terá a oportunidade de discutir o universo plural da cultura hip hop e conhecer um pouco mais da história do break num painel conduzido pelos pioneiros do break na Paraíba, Vant e Miggo. Em seguida, acontecem as apresentações de DJs, MCs, performances de graffitis, shows com os grupos Abiarap e Scobar, e as disputadas batalhas de breaks, nos formatos 1×1 e 2×2. Os interessados em participar das batalhas de break devem se inscrever na hora do evento.

Cultura de Acesso – O Cultura de Acesso é um projeto da Funesc criado para promover a inclusão e a formação social dos artistas e da comunidade por meio de oficinas, espetáculos e atividades pedagógicas gratuitas. O projeto abre espaço para as diferentes manifestações culturais, oferecendo uma programação especial periódica direcionada à cultura alternativa de circo, teatro, artes plásticas, música e dança.

Serviço

Matinê Hip Hop com o projeto Cultura de Acesso – Hip Hop

Local: Teatro de Arena

Data: Domingo (18)

Horário: 16h

Entrada: Gratuita