João Pessoa
Feed de Notícias

Funesc promove palestra e abre Salão Nacional de Humor nesta terça-feira

segunda-feira, 14 de setembro de 2015 - 11:22 - Fotos:  Divulgação

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) promove, nesta terça-feira (15), palestra sobre o escritor José Lins do Rego, em João Pessoa. A pesquisadora Geane Luna, professora da UEPB, vai falar sobre o romancista para uma turma de 180 alunos. Na mesma data, às 19h, vai ser aberto o 3º Salão Nacional de Humor que tem o nome do escritor paraibano com trabalhos de 14 artistas. A exposição fica aberta para visitação entre 15 de setembro e 15 de outubro, no mezanino com acesso pela rampa 1, do Espaço Cultural. As atividades lembram o 58º aniversário de morte do autor de obras como “Menino de Engenho” e “Riacho Doce”, falecido em setembro de 1957.

Além de homenagear o escritor paraibano, o Salão de Humor traz trabalhos inspirados na vida e obra de outros autores de reconhecido talento no cenário nacional. A exposição contém cartum, charge, tira, HQ (uma página) e caricatura, nas linguagens desenho, pintura e colagem. As obras foram selecionadas por meio de edital lançado em 2014. Os artistas selecionados são: Américo, Beto, Douglas Nogueira, Edilson Oliveira, Fernando Nascimento, Iéio, Izaac Brito, Luyse Costa, Marcela Luni, Moisés, Paulo Gracino, Val Fonseca, Wallace Ramon e William Medeiros.

Entre os selecionados, três obras foram premiadas. O primeiro colocado foi o trabalho “O Sorriso de Ubaldo”, de William Medeiros; em segundo lugar, “Monteiro Lobato”, de Luyse Costa; em terceiro, “Augusto & Eu”, de Val Fonseca. O artista Fernando Nascimento levou menção honrosa pela obra “Zé Limeira”.

Serviço:

Palestra sobre José Lins do Rego, com a professora da UEPB Geane Luna

Data: 15/09 (terça-feira)

Hora: 14h30

Local: Auditório 1 do mezanino, acesso pela rampa 1

Entrada: Gratuita

 

3º Salão Nacional de Humor José Lins do Rego

Artistas: Américo; Beto; Douglas Nogueira; Edilson Oliveira; Fernando Nascimento; Iéio; Izaac Brito; Luyse Costa; Marcela Luni; Moisés; Paulo Gracino; Val Fonseca; Wallace Ramon; William Medeiros

Período: 15/09 a 15/10

Abertura: 15/09 (terça-feira)

Hora: 19h

Local: Mezanino, acesso pela rampa 1

Entrada: Gratuita