Fale Conosco

17 de julho de 2015

Funesc promove debate sobre arte circense em Cajazeiras



A comunidade artística do Sertão paraibano vai ter a oportunidade de discutir ações, ideias e políticas públicas voltadas ao segmento circense na Paraíba através da ação Diálogos Circenses. No dia 29 de julho, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), por meio da Coordenadoria de Circo, promove um encontro no município de Cajazeiras, com a participação aberta para artistas, produtores, ativistas culturais e demais interessados no tema. A reunião vai acontecer no Centro Cultural Zé do Norte, no Mini Teatro Geraldo Ludgero, às 16h. Neste ano, a ação já ocorreu nas regiões do Litoral, em João Pessoa, e da Borborema, em Campina Grande, ambas no mês de abril.

No ‘Diálogos Circenses’ de Cajazeiras, os artistas e profissionais de diversos segmentos da área terão a oportunidade de apresentar suas demandas e sugestões para as ações da Funesc. A reunião será conduzida pelo coordenador de circo da Fundação, Diocélio Barbosa. Para o coordenador, a ação representa uma oportunidade de dialogar sobre as demandas apresentadas pelos profissionais da cadeia produtiva do setor na Paraíba. Nesta primeira rodada, o enfoque será o intercâmbio.

Na ocasião, vão ser apresentadas para a classe circense as diretrizes do trabalho da Fundação no tocante à linguagem, colhendo as demandas de cada segmento e para que seja possível reformular ideias de forma conjunta para que sejam aplicadas na gestão da Funesc e fomentem o fazer circense na Paraíba.

Serviço:

Diálogos Circenses em Cajazeiras

Data: 29 de julho

Hora: 16h

Local: Mini Teatro Geraldo Ludgero, no Centro Cultural Zé do Norte

 

Entrada: gratuita

Realização:Funesc