Fale Conosco

3 de novembro de 2014

Funesc promove ações culturais nos 266 anos de emancipação de Piancó



O município de Piancó recebe, até quarta-feira (5), uma série de ações da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) por meio de sua coordenação de artes visuais e da Galeria de Arte Archidy Picado. Desde sábado (1º), acontecem os Diálogos sobre Artes Visuais e nesta segunda-feira (3) tiveram início duas oficinas de Graffiti ministradas pelo artista Shiko, que também coordena a pintura de um mural temático.

As ações estão inseridas na programação alusiva aos 266 anos de emancipação política do município e aos 200 anos de fundação da sua primeira igreja. As atividades são realizadas por meio de parceria entre a Funesc e prefeitura de Piancó. Todos os artistas da cidade estão convidados a participar. Os diálogos são mediados por Edilson Parra, que é coordenador de artes visuais da Funesc e Maurise Quaresma, diretora da Galeria Archidy Picado.

Nesta terça-feira (4), às 16h30, o presidente da Funesc e escritor Lau Siqueira vai proferir a palestra “A Poesia na Escola”. O encontro será no Sindicato dos Professores. Na sexta-feira (7), a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba encerra as festividades com um concerto, a partir das 20h.

Diálogos sobre Artes Visuais – A iniciativa gratuita vem sendo realizada pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba desde o mês de agosto, percorrendo diferentes cidades do Estado com a finalidade de traçar e desenvolver ações ligadas a esse segmento, com artistas dos municípios paraibanos que estão distantes da sede da Funesc, proporcionando uma maior inclusão nas políticas culturais da Fundação. Pedidos de informação e de inclusão de municípios na programação podem ser encaminhados ao e-mail funesc.artesvisuais@gmail.com

Os diálogos abordam vários temas e propõem um estudo da produção de artistas modernos e contemporâneos. Outro importante tema abordado é a participação de artistas visuais em editais.