João Pessoa
Feed de Notícias

Funesc presta homenagem à PM pelos 179 anos com atividades culturais

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011 - 17:31 - Fotos: 
A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) vai se integrar à programação comemorativa aos 179 anos da Polícia Militar com duas atividades culturais. Neste sábado (29), haverá uma apresentação do Sexteto de Metais da PM no Salão de Artesanato Paraibano, e na próxima quinta-feira, dia 3 de fevereiro, data oficial do aniversário da Polícia Militar, uma encenação exclusiva do Grupo Pastoril Profano.

A apresentação do Sexteto de Metais da PM, que acontece neste sábado, às 19h, faz parte da programação cultural do XIII Salão de Artesanato Paraibano “Mãos de Mestre”, que está sendo realizado no Espaço Cultural. No repertório constam composições famosas de Roberto Carlos e Caetano Veloso.

A apresentação é uma parceria da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e Polícia Militar, como parte das comemorações alusivas aos 179 anos da corporação no Estado. O Salão de Artesanato funciona até o dia 6 de fevereiro, todos os dias, das 15h às 22h, na Praça do Povo do Espaço Cultural. O XIII Salão é um realização do Sebrae Paraíba, com as parcerias do Governo do Estado, Funesc, Banco do Nordeste e Prefeitura de João Pessoa.

Sessão especial – A apresentação exclusiva em comemoração ao aniversário da PM da comédia “Verão Circense”, encenada pelo Pastoril Profano, será na próxima quinta-feira, às 18h, no Teatro Santa Roza, onde  o espetáculo está em cartaz desde o início do mês.

Segundo a presidente da Funesc, Lú Maia, a homenagem é um gesto de gratidão à Polícia Militar pelos serviços prestados aos paraibanos. Na opinião do sub-comandante da PM, Cel. Washington França, a apresentação do espetáculo teatral é um presente inédito na história da instituição. “É uma satisfação poder comemorar com essa atividade. É a primeira vez que a polícia recebe um presente desses, e ainda promove a aproximação com outros segmentos da sociedade, e é isso que a polícia está buscando”.