Fale Conosco

19 de junho de 2018

Funesc oferece mais de 400 vagas em oficinas de férias em diversas áreas



Durante o mês de julho a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) oferece oficinas de artes em diversas áreas. São 476 vagas no total e há opções para interessados em teatro, dança, artes visuais, quadrinhos, musicalização infantil e circo. As inscrições podem ser feitas no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, onde as aulas serão ministradas. Os cursos são voltados para crianças, adolescentes e adultos.

As turmas com maior demanda são as de teatro, que somam 160 oportunidades em cursos que podem ser frequentados, inclusive, por bebês com idade a partir de 10 meses acompanhados pelos pais ou cuidadores. Na área de Quadrinhos, são 96 vagas em oito cursos enquanto que o de artes visuais tem limite de 20 alunos.

Interessados em aprender dança podem se inscrever para uma das 95 vagas abertas em turmas infantis e de adultos. Já os admiradores da arte circense dispõem de 75 oportunidades distribuídas em cinco cursos e alguns deles devem ser frequentados por crianças acompanhadas por um adulto. Na biblioteca Juarez da Gama Batista a opção é o curso de musicalização infantil, que soma 30 vagas em duas turmas.

O objetivo é oferecer alternativas de atividades de lazer e de aprendizado lúdico para os jovens e também fomentar a atividade em família. Algumas oficinas podem ser frequentadas em conjunto por pais e filhos.

Há alternativas de cursos para todas as idades e diversas opções de horários. Os valores variam de R$ 40 a R$ 70, dependendo do curso escolhido.

Os interessados podem se inscrever junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), que funciona no Espaço Cultural, bloco administrativo, rampa 1. O horário de atendimento é das 9h às 16h30, de segunda a sexta. As matrículas devem ser feitas presencialmente. O telefone para se obter informações é: 3211-6225.

Clique aqui e confira os detalhes das oficinas que serão ministradas