João Pessoa
Feed de Notícias

Funesc oferece curso intensivo de alemão durante as férias

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010 - 19:14 - Fotos: 

Aprender uma língua estrangeira durante as férias pode ser uma ótima opção para quem quer aproveitar bem o tempo. Neste mês de janeiro, a Divisão de Cursos da Fundação Espaço Cultural (Funesc) vai realizar o Curso Intensivo de Alemão (I e II). Serão duas horas de aulas por dia, de segunda a quinta-feira, no turno da tarde e noite. As inscrições podem ser feitas na Divisão de Cursos, das 13h às 18h (segunda a quinta) e 07h ao meio-dia (sexta-feira), até o final desta semana.

Segundo a professora de alemão Marisa Fátima Quhn, o curso intensivo é ideal para quem tem pressa em aprender. “Se o aluno tiver realmente interesse ele vai aproveitar muito o intensivo de férias, porque o que ele iria aprender em um semestre, vai conseguir em um mês. Isso porque ele vai estar em contato com a língua estrangeira diariamente”, explicou a professora.

O Curso de Alemão Intensivo acontece de 11 de janeiro a 18 de fevereiro. No turno da tarde, serão abertas duas turmas: de segunda a quinta-feira, das 14h às 16h para o estágio I (iniciante) e no mesmo horário para alemão-estágio II. A noite terá uma turma exclusiva para iniciantes no horário das 18h30 às 20h30, também de segunda a quinta-feira.

A opção por fazer um curso de alemão durante as férias, pode ser um diferencial no curriculum. Segundo a professora Marisa Quhn, a língua alemã tem sido amplamente procurada a cada ano. “Depois da Copa do Mundo na Alemanha em 2006, muita gente quis aprender alemão. A procura cresceu aqui no Estado. São jovens e adultos querendo aprender a língua para fazer turismo ou em busca das oportunidades de emprego fora do país”, afirmou. Se hoje em dia falar inglês é quase uma obrigação, saber alemão pode fazer a diferença.

A inscrição para o curso de alemão intensivo custa R$ 150 e a mensalidade (única) é de R$ 150. Mais informações pelo telefone 83-3211.6247.

Assessoria de Imprensa da Funesc