Fale Conosco

3 de novembro de 2014

Funesc sedia curso de figurino para cinema realizado pelo Canne



A Fundação Espaço Cultural da Paraíba está com inscrições abertas para o Curso de Figurino para Cinema. A iniciativa gratuita é uma parceria com o Centro de Audiovisual Norte Nordeste (Canne). A oferta é de 25 vagas que serão preenchidas por meio de seleção de currículo. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponível no site http://www.fundaj.gov.br/cannee enviá-la para cursos.canne@gmail.comaté o dia 15 deste mês.

A ministrante será Rosângela Nascimento e as aulas acontecerão no período de 24 a 28 deste mês, no auditório 5 (rampa 1) do Espaço Cultural José Lins do Rego, no horário das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30. O Curso de Figurino terá 40 horas-aula e tem como objetivo estimular o participante a entender o que é o figurino e o papel do figurinista dentro do processo fílmico de um longa-metragem passando por todas as etapas, pesquisa, composição e elaboração do figurino. As aulas também tratarão sobre a relação com a caracterização, a arte, a fotografia, o som e todos os segmentos dentro de uma produção cinematográfica.

Na ficha de inscrição constam os campos Carta de Intenção e Currículo que deverão obrigatoriamente ser preenchidos na própria ficha. A inscrição só será validada após o recebimento da ficha de inscrição devidamente preenchida.

O processo seletivo acontecerá em uma única etapa, composta de análise da Carta de Intenção e Currículo. Esse processo obedecerá aos prazos do cronograma do edital. A Comissão de Seleção será constituída por três integrantes com reconhecida atuação no segmento audiovisual.

Parceria – Não é a primeira vez que a Funesc e o Canne fecham parceria para realização de um curso de formação na Paraíba. Dentre as atividades realizadas pelo Centro de Audovisual no Estado, a Funesc recebeu o curso de roteiro com Hilton Lacerda e o de direção de atores, ambos em 2012, além do Curso Avançado de Cinematografia Eletrônica Digital em 2011, com Carlos Ebert.

Ministrante – Rosângela Nascimento é bacharel em Cinema de Animação pela Escola de Belas Artes da UFMG e tem especialização em estilismo e modelagem do vestuário. No cinema, ela assina figurinos de filmes como “Redemoinho” (de José Luiz Villamarim, 2014), “Doidas e Santas” (de Paulo Thiago, 2014), – “Elvis e Madona” (de Marcelo Lafitte, prêmio melhor roteiro Festival do Rio 2010), “Como Esquecer”, (de Malú de Martino, prêmio melhor figurino no 1º Festival nacional de cinema de Petrópolis).

Serviço:

Curso de figurino para cinema

Ministrante: Rosângela Nascimento

Inscrições gratuitas: 3 a 15 de novembro

Ficha de inscrição no site http://www.fundaj.gov.br/canne

Envio de inscrições: cursos.canne@gmail.com

Comissão de Seleção: 17 a 19/11

Resultado da seleção: 20/11

Período do curso: 24 a 28/11 de 2014

Horário: 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30

Local: auditório 5 (rampa 1)- Fundação Espaço Cultural

Contatos: (83) 3211-6225 / 8827-4961