Fale Conosco

19 de agosto de 2011

Funesc lança projeto do Teatro de Arena e inaugura novo espaço



O Teatro de Arena da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) implanta uma proposta de trabalho que vai concentrar em seu espaço, cotidianamente, as mais diversificadas manifestações artísticas. É o “Projeto Cultura em Movimento”, que será lançado oficialmente neste domingo (21), com a inauguração do novo ambiente do teatro, o Palco Subterrâneo.

A programação do lançamento do projeto é vasta e começa às 17h, com shows das bandas Abiarhap e Fundo Blanco, batalha de break, performances circenses das trupes Arlequim e Pirulito e exposição de instalações multimídias.

A ideia do “Cultura em Movimento” é fazer do Teatro de Arena um centro de apoio da cultura independente, onde os grupos e artistas possam praticar, estudar e ensinar a sua arte por meio de cursos. “O nosso objetivo é fazer do Arena um espaço para a cultura em formação, onde as pessoas tenham a possibilidade de praticar, trocar experiências e também ensinar realizando oficinas abertas ao público”, disse o diretor do teatro, Geraldinho Miranda.

Mudanças – Para auxiliar na difusão dos grupos que fazem parte do projeto e dar oportunidade aos artistas do cenário da cultura independente, a Funesc lança um novo ambiente dentro do teatro, o Palco Subterrâneo, localizado na galeria dos camarins.

O local passou por reformas. Além do novo palco ganhou espaço para exposições de arte e para a implantação da Cantina Biocultural, que terá o caráter de desenvolver a consciência alimentar a partir do consumo de produtos orgânicos e também da realização de cursos e palestras sobre o tema.  O projeto da cantina pretende funcionar diariamente, para atender a demanda dos espetáculos e ao público das oficinas do Arena.

Os cursos oferecidos pelo Projeto Cultura em Movimento são gratuitos e já estão disponíveis ao público. Os interessados em participar devem entrar em contato com a Divisão de Cursos da Funesc ou o Teatro de Arena, pelos telefones 321-6247 e 3211-6220.

Programação permanente do “Projeto Cultura em Movimento”

Segundas-feiras, das 19h às 22h:
• Encontro Semanal de Malabares da Escola Livre de Circo

Terças e quintas-feiras, das 14h às 17h:
• Curso de Teatro e Circo para Crianças, ministrado por Dadá Venceslau

Terças e quintas-feiras, das 17h às 19h:
• Curso de Palhaço Popular, ministrado pela Trupe Pirulito

Terças e quintas, das 19h às 22h
• Curso de Teatro para Adultos, ministrado por Roberto Cartaxo

Domingo, às 17h:
• Matinê Hip Hop, coordenado pelo Mc Gerard, Dj Tio Dao e B. Boy.  A programação é formada por batalhas de break, apresentação de DJs, MCs e grafiteiros.