João Pessoa
Feed de Notícias

Funesc lança Feirinha de Domingo, com artesanato, música e gastronomia no Espaço Cultural

quinta-feira, 27 de agosto de 2015 - 11:43 - Fotos:  Secom-PB

Artesanato, música e gastronomia reunidos em um mesmo lugar. Assim promete ser a primeira edição da Feirinha de Domingo – Espaço do Artesanato, que acontece neste domingo (30), no Espaço Cultural José Lins do Rego. Os stands serão montados na Praça do Povo, na área próxima ao Planetário, com visitação gratuita das 10h às 18h. A atração musical é a banda Os Fulano, que se apresenta às 15h.

A atração é uma parceria entre a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) com o Programa de Artesanato da Paraíba (PAP). A ideia é realizar o evento periodicamente, sempre no último domingo de cada mês. Nesta primeira etapa, os participantes são pessoas cadastradas junto ao PAP.

Diversidade – O artesanato da Paraíba abrange as mais variadas tipologias: fios, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, brinquedo, pedra, metal, osso, artesanato indígena, cordel, xilogravura, habilidades manuais. Na Feirinha de Domingo há ainda um espaço voltado à gastronomia regional.

Os Fulano – O grupo teve início na cidade de Santa Rita (PB), em 2009. Do terreiro ao palco, o grupo desenvolve sua arte difundindo e celebrando a música paraibana que não tem idade. Seus festejos são sempre ricos de alegria e poesia, que toca e convida o povo pra dançar. Desde 2011, é composto por Lucas Dan (voz e acordeom), Thiago Melo (voz e zabumba) e Betinho Lucena (voz, triângulo e efeitos). Em 2014, o grupo recebe o cavaquinho de Jader Finamore.

Serviço:

Feirinha de Domingo – Espaço do Artesanato

Atrações: artesanato, música e gastronomia

Data: 30 de agosto (domingo)

Hora: 10h às 18h

Atração musical: Os Fulano (às 15h)

Local: Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego (Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho)

Entrada: gratuita