João Pessoa
Feed de Notícias

Funesc lança edital de ocupação para as artes cênicas

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016 - 11:59 - Fotos: 

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) lançou o Edital de Ocupação Artes Cênicas – 2016. O objetivo é promover a seleção de projetos visando ocupar o Teatro Paulo Pontes com espetáculos de dança, teatro e circo, bem como a utilização da sala 5 do mezanino 2 e Teatro de Arena para ensaios e atividades relacionadas às artes cênicas. O documento foi publicado na edição de sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado. As inscrições serão gratuitas e permanecerão abertas pelo prazo de 25 dias, contados a partir do primeiro dia útil após a data de publicação.

De acordo com o edital, a cessão de ocupação para o Teatro Paulo Pontes nos períodos de abril, junho, agosto, novembro e dezembro de 2016 será implementada a partir da divulgação dos contemplados e da liberação das pautas definidas pela presidência da Funesc. A cessão de ocupação para ensaios da sala 5 do mezanino 2 permitirá a utilização do espaço de segunda a sábado, no período de abril a novembro até três dias por semana em um dos três turnos. A cessão de ocupação para ensaios no Teatro de Arena prevê o uso do local de segunda a quinta-feira, por dois dias entre os meses de abril a novembro durante o turno da manhã.

Estão habilitadas a participar do Edital De Ocupação Artes Cênicas – Funesc 2016, empresas de produções artísticas, companhias, grupos, microempresas e pessoa física que atue na área. Cada proponente poderá concorrer com mais de um projeto. O concorrente pessoa física ou jurídica poderá ser contemplado com até uma ocupação do Teatro Paulo Pontes e uma de ensaio. As apresentações dos espetáculos para adultos deverão iniciar às 20h e os espetáculos para a infância e juventude deverão iniciar às 17h. Caso o proponente sugira outro horário, deve informar na apresentação do projeto.

Serão aceitas apenas inscrições enviados pelos Correios (Capital e região metropolitana com Aviso De Recebimento; e demais municípios do Estado via Sedex). Os projetos deverão ser encaminhados com a seguinte identificação e endereço: EDITAL DE OCUPAÇÃO ARTES CÊNICAS – FUNESC 2016 | Linguagem: Teatro, Dança ou Circo | Projeto: Nome | Modalidade: Ensaios ou Apresentações | FUNESC – Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural – DDAC| Rua: Cloves Abdias Gomes de Almeida, n° 800 – Tambauzinho, João Pessoa/PB – CEP: 58 042-100.

O projeto contendo os documentos necessários para inscrição deverá ser enviado em uma cópia com todas as páginas enumeradas, em envelope único, fechado, e composto por: a) Ficha de inscrição contida no anexo 1; b) Descrição, objetivo e justificativa do projeto, apresentando detalhadamente o conjunto de ações artísticas a ser realizado; c) Plano estratégico e cronograma da atividade a ser desenvolvida.

Devem ser incluídos: perfil do público, expectativa do público a ser alcançado; d) Ficha técnica completa; e) Currículo do proponente e dos principais envolvidos no projeto; f) Para a modalidade ENSAIOS o proponente deve comprovar atuação na área; g) Para a modalidade ESPETÁCULOS  será necessária a seguinte documentação: DVD do espetáculo na íntegra e sem cortes ou pelo link do espetáculo, release, mapa de palco, necessidades técnicas e informações adicionais, que possam acrescentar dados sobre o projeto. Na modalidade ENSAIOS na proposta deve apresentar a finalidade do ensaio (Objetivo almejado), bem como uma contrapartida para a Fundação (apresentação de espetáculo, oficina, performance etc.).

Clique aqui e confira o edital.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS2

Mapa de platéia 01

Mapa de platéia 02

Ficha de inscrição edital – OCUPAÇÃO