João Pessoa
Feed de Notícias

Funesc inscreve trabalhos para serem expostos na galeria Archidy Picado

terça-feira, 30 de novembro de 2010 - 11:25 - Fotos: 

Artistas de todo país já podem inscrever seus trabalhos no processo de seleção do Edital de Ocupação da Galeria Archidy Picado para 2011. O regulamento e ficha de inscrição já estão disponíveis no site oficial da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (www.funesc.com.br). A inscrição vai até o dia 30 de janeiro do ano que vem e é gratuita. Outras informações pelo fone 83-3211-6272.

De acordo com o regulamento, serão selecionados seis trabalhos, seja de exposições coletivas ou individuais. A proposta selecionada receberá um pró-labore bruto de R$ 1.250. Desde o ano passado, a Funesc utiliza o Edital de Ocupação para selecionar os trabalhos que vão ser expostos na Galeria.

“Com essa mudança, a galeria passou a ser mais criteriosa nas escolhas e a seleção mais clara e democrática, pois levamos em consideração, principalmente, a qualidade e o ineditismo do trabalho”, explicou o Coordenador de Artes Visuais, Sidney Azevedo.

Segundo Sidney, de 2009 para cá a galeria passou a ser mais conhecida no país devido à qualidade dos trabalhos selecionados. A prova disso estaria comprovada no aumento das visitações. “Em um ano de trabalho, saímos de cerca de 400 visitas para mais de 5 mil. O público voltou a frequentar a Archidy Picado porque está gostando dessa nova proposta de trabalho”, enfatizou.

A seleção para o edital 2011 deve ser feita na primeira quinzena de fevereiro e a divulgação do resultado está prevista para 1º de maio do ano que vem. Cada trabalho ficará exposto por 30 dias na Archidy Picado. Em contrapartida, o artista irá se comprometer a doar uma de suas obras para o acervo da Funesc, dentro da política de formação de acervo da fundação.

 

Assessoria de Imprensa da Funesc