Fale Conosco

30 de novembro de 2010

Funesc inscreve trabalhos para serem expostos na galeria Archidy Picado



Artistas de todo país já podem inscrever seus trabalhos no processo de seleção do Edital de Ocupação da Galeria Archidy Picado para 2011. O regulamento e ficha de inscrição já estão disponíveis no site oficial da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (www.funesc.com.br). A inscrição vai até o dia 30 de janeiro do ano que vem e é gratuita. Outras informações pelo fone 83-3211-6272.

De acordo com o regulamento, serão selecionados seis trabalhos, seja de exposições coletivas ou individuais. A proposta selecionada receberá um pró-labore bruto de R$ 1.250. Desde o ano passado, a Funesc utiliza o Edital de Ocupação para selecionar os trabalhos que vão ser expostos na Galeria.

“Com essa mudança, a galeria passou a ser mais criteriosa nas escolhas e a seleção mais clara e democrática, pois levamos em consideração, principalmente, a qualidade e o ineditismo do trabalho”, explicou o Coordenador de Artes Visuais, Sidney Azevedo.

Segundo Sidney, de 2009 para cá a galeria passou a ser mais conhecida no país devido à qualidade dos trabalhos selecionados. A prova disso estaria comprovada no aumento das visitações. “Em um ano de trabalho, saímos de cerca de 400 visitas para mais de 5 mil. O público voltou a frequentar a Archidy Picado porque está gostando dessa nova proposta de trabalho”, enfatizou.

A seleção para o edital 2011 deve ser feita na primeira quinzena de fevereiro e a divulgação do resultado está prevista para 1º de maio do ano que vem. Cada trabalho ficará exposto por 30 dias na Archidy Picado. Em contrapartida, o artista irá se comprometer a doar uma de suas obras para o acervo da Funesc, dentro da política de formação de acervo da fundação.

 

Assessoria de Imprensa da Funesc