Fale Conosco

4 de dezembro de 2015

Funesc inscreve para oficinas do projeto Circo nas Férias



Devido ao sucesso da edição de estreia do projeto Circo nas Férias, realizada em julho deste ano, as oficinas de artes circenses oferecidas pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) estão de volta em 2016. A programação começa em 18 de janeiro com atividades voltadas para o universo do circo. Serão duas turmas, uma destinada a crianças com idade de 7 a 12 anos e outra para jovens e adultos acima de m15 anos. Os interessados têm de 7 a 18 de dezembro para se inscrever e a taxa de participação é de R$ 60.

A agenda do projeto Circo no Espaço – Edição Férias inclui o Encontro de Malabares (PB), que acontece no dia 25 (segunda-feira), a partir das 19h30, no Teatro de Arena Leonardo Nóbrega. A iniciativa é uma parceria da Coordenação de Circo da Funesc com o Fórum de Circo de João Pessoa.

Oficina Artes Circenses – O programa do curso inclui técnicas circenses de aéreo e solo para a turma de jovens e adultos, e solo, aéreo e palhaço para a turma infantil. Para participar, não é exigida experiência anterior em circo. As atividades serão ministradas por Isabella Medeiros (para jovens e adultos, começando as aulas no dia 18, às segundas, quartas e sextas) e por Kleber Marone (infantil, com início das aulas no dia 19, às terças e quintas). Para as duas turmas, o horário das aulas é de 9h às 11h.

A oferta é de 15 vagas para cada turma. As duas oficinas fazem parte do projeto Circo no Espaço, idealizado pelo coordenador da área na Funesc, Diocélio Barbosa, que resolveu incluir na programação uma edição especial pensando nas férias escolares, daí a ideia de abrir uma turma com atividades voltadas para o público infantil.

Matrículas – As matrículas devem ser feitas presencialmente junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Informações pelo telefone 3211-6225. O início das aulas está previsto para o dia 18 de janeiro para a turma de jovens e adultos e dia 19 para a infantil.

Encontro de Malabares - O objetivo do encontro é movimentar a cena circense pessoense, com atividades inteiramente gratuitas durante o mês de férias escolares. A ideia é trazer a atividade circense para a rotina da Funesc. O encontro já acontece mensalmente, toda última segunda de cada mês, e conta com a parceria do Fórum de Circo de João Pessoa. A ação é aberta ao público e à comunidade artística, que está convidada a mostrar seus talentos na área.

 

Serviço:

Circo nas Férias

Oficina para jovens e adultos

Ministrante: Isabella Medeiros

Início: 18 de janeir

Dias: segundas, quartas e sextas

 

Oficina para crianças

Ministrantes: Kleber Marone

Início: 19 de janeiro

Dias: terças e quintas

 

Inscrições: até 18 de dezembro

Local de inscrição: Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), das 13h às 16h30

Informações: 3211-6225

Vagas: 15 para cada oficina

Preço: R$ 60