Fale Conosco

30 de outubro de 2012

Funesc inscreve para oficinas da 17ª Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo



A Fundação Espaço Cultural (Funesc) está com inscrições abertas para as oficinas artísticas que serão realizadas durante a 17ª Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo, que acontecerá no período de 2 a 10 de novembro, no Theatro Santa Roza. As oficinas contemplarão as três modalidades presentes na mostra e serão ministradas entre os dias 3 e 9 de novembro. As inscrições gratuitas podem ser feitas na Diretoria de Artes Cênicas da Funesc até esta quinta-feira (1). A partir de segunda-feira (5), os interessados devem se inscrever no Theatro Santa Roza.

A oficina de teatro será ministrada por Herê Aquino (Fortaleza-CE), das 9h às 12h, no Theatro Santa Roza, de segunda a quarta-feira (dias 5, 6 e 7), e terá como tema “A reconstrução do jogo ritualístico no Teatro Contemporâneo”.

Na área de dança, serão oferecidas duas oficinas. A primeira é “Si ocê Quizé vem 2”, ministrada por Rui Pereira dos Santos (Belo Horizonte, MG). As aulas serão realizadas de segunda a quinta (de 5 a 8 de novembro), das 8h às 10h, no Theatro Santa Roza. A segunda opção para os interessados em dança é “Corpo Provisório”, a ser ministrada por José Clébio de Oliveira (Natal, RN), com aulas de segunda a sexta (5 a 9 de novembro), das 10h às 12h, na Escola de Dança do teatro.

“O Circo e a Segurança” é a opção para os interessados em participar da oficina circense, que será ministrada por Vanda Jacques (Rio de Janeiro, RJ). As aulas serão realizadas no Teatro de Arena do Espaço Cultural, no período de 3 a 5 de novembro (de sábado a segunda-feira), das 8h às 12h.

Palestras – Adotando um formato informal, a 17ª Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo abrirá espaço para as palestras intituladas “Rodas de Conversa”.  A primeira delas será na segunda-feira (5), com o tema “O Teatro-Circo”, com a participação de Vanda Jacques, das 15h às 17h.

A segunda “Roda de Conversa” será na área de teatro, com participações de Herê Aquino (Fortaleza-CE) e Fernando Teixeira (João Pessoa-PB). A palestra será na quinta-feira, das 15h às 17h, com o tema “O Teatro Paraibano no Contexto do Teatro Nordestino”.

Para falar sobre dança, o convidado é José Clébio de Oliveira (Natal-RN). A “Roda de Conversa” acontecerá no sábado (10), das 15h às 17h, e o tema discutido será “A Dança nordestina no cenário brasileiro”.

 

Serviço

Oficinas e Palestras da 17ª Mostra Estadual de Teatro e Dança

Inscrições gratuitas – até quinta-feira (1 de novembro), na diretoria de Artes Cênicas da Funesc, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30 na Diretoria do Departamento Artístico Cultural (DDAC); a partir da segunda-feira, os interessados devem se inscrever no Theatro Santa Roza.