Fale Conosco

29 de setembro de 2015

Funesc inscreve para oficina de literatura em João Pessoa



A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abriu inscrições para mais uma edição da Oficina do Escritor, ministrada por Archidy Picado Filho. Os interessados têm até o dia 13 de outubro para efetuarem as incrições. As aulas, que têm início no dia 14 de outubro, se estendem até 4 de dezembro, sempre às quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h. A oferta é de 10 vagas e a idade mínima para participar das aulas é 16 anos.

As inscrições podem ser feitas no turno da tarde, das 14h às 17h, junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), localizada no bloco administrativo do Espaço Cultural José Lins do Rego (acesso pela rampa 1). Ao se inscrever, o aluno paga uma taxa única no valor de R$ 50.

A Oficina do Escritor tem como objetivo desenvolver a leitura crítica da vida e vivências dos participantes e suas relações. Os alunos são estimulados a exercitar a leitura interpretativa de textos literários e audiovisuais, com foco no estímulo à composição ortográfica e poética, essência da Literatura.

O ministrante recomenda que os participantes da oficina adquiram os livros “Fahrenheit 451”, do escritor Ray Bradbury, publicado pela Editora Globo, e “O Ofício de Escrever”, de Ramón Nieto, publicado pela Editora Angra – obras que servirão de base para reflexões que se desenvolverão durante os encontros.

 

Serviço

Inscrições para Oficina do Escritor

Ministrante: Archidy Picado Filho

Prazo de inscrição: até 13 de outubro

Local de inscrição: Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), rampa 1, Espaço Cultural José Lins do Rego

Horário de inscrição: segunda a sexta, das 14h às 17h

Valor: R$ 50

Início: 14 de outubro

Dias: quartas e sextas, das 14h às 17h

Término: 4 de dezembro de 2015

Local das aulas: sala 3, mezanino 2

Idade: a partir de 16 anos

Quantidade de alunos por turma: 10