João Pessoa
Feed de Notícias

Funesc inscreve para o curso ‘Circo em Família’

terça-feira, 1 de março de 2016 - 10:33 - Fotos:  Secom-PB

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) lançou novo curso de artes circense intitulado ‘Circo em Família’ destinado a crianças com idade a partir de 5 anos. A proposta é fazer com que o aluno e acompanhante participem das atividades juntos.

O programa inclui técnicas circenses de aéreo, solo e equilíbrio. A duração é de três meses, com o início do período previsto para o mês de março. As aulas se estenderão até junho e serão ministradas por Kleber Marone e Simone Alves. Os interessados podem se inscrever até 18 deste mês. O custo mensal é de R$ 70.

A atividade marca a continuidade do projeto ‘Circo no Espaço’ que consiste na ocupação do Espaço Cultural José Lins do Rego com atividades circenses regularmente. A primeira experiência da prática do circo em família ocorreu nas oficinas férias de julho de 2015. Foi boa a receptividade por parte dos pais e das crianças.

A ideia do curso é proporcionar um momento de descontração e um rico contato com universo mágico do circo. A oferta é de 30 vagas.

As matrículas devem ser feitas na Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, das 9h às 12h e das 14h às 16h30, de segunda a sexta-feira. O início das aulas está previsto para o dia 19 de março.

Para assistir às aulas é recomendado usar roupas leves e confortáveis, apropriadas para a prática de atividades físicas. Ao final do período, será apresentada uma performance circense com a participação de toda a turma. Só receberão certificado os alunos que tiverem frequência em, pelo menos, 75% das aulas e participarem da performance de conclusão do curso.

Serviço:

Inscrições para o curso Artes Circenses – Ministrantes: Kleber Marone e Simone Alves

Duração do curso: 3 meses

Período de inscrição: até 18 de março

Total de vagas: 30

Preço: R$ 70 (mensal)

Faixa etária: a partir de 5 anos

Aulas: 14h às 16h (aos sábados)

Informações: 3211-6225