Fale Conosco

4 de maio de 2012

Funesc inscreve para concurso cultural “Zé Lins Encenado”



Fragmentos da vida e obra do escritor José Lins do Rego, interpretados entre cinco e quinze minutos, são motes para a realização do Festival Zé Lins Encenado, cujo edital foi publicado na edição desta sexta-feira (04) do Diário Oficial do Estado.

O concurso, que chega à sua segunda edição, faz parte da programação da 30ª Semana Cultural que leva o nome do autor,  patrono da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, promotora do evento. Este ano, as homenagens acontecem entre os dias 3 e 6 de junho.

As inscrições para o Festival estão abertas até o dia 29 de maio. O edital e a ficha de participação já estão disponíveis no site da Funesc: http://www.funesc.pb.gov.br/cultura.

Os interessados podem se inscrever para apresentação de esquetes, performances ou qualquer natureza de interpretação cênica, individuais ou em grupo, a partir de interpretações inspiradas em obras do autor, sua biografia, curiosidades ou qualquer criação livre que tenha relação com José Lins do Rego. Apenas grupos ou artistas paraibanos podem participar do concurso.

As propostas podem ser encaminhadas à Funesc de três maneiras: pessoalmente, na Coordenação de Artes Cênicas da Funesc (DDAC); via postal ou através do e-mail: zelins.encenado2012@funesc.pb.gov.br. Vinte propostas serão selecionadas por uma comissão composta por funcionários da Secult e Funesc da área de Artes Cênicas e Literatura.