João Pessoa
Feed de Notícias

Funesc inicia implantação do Plano de Gestão em convênio com o Ideme

terça-feira, 12 de julho de 2011 - 16:08 - Fotos: 

Palestrante Mauro Nunes.Foto:Secom-PB

A Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc) iniciou nesta terça-feira (12) a implantação do Plano de Gestão Sustentável e Compartilhada (Plangesc). O ponto de partida conta com apoio do Instituto de Desenvolvimento Estadual e Municipal (Ideme), através do superintendente Mauro Nunes, que realizou a primeira de uma série de palestras sensibilizadoras e motivacionais com o objetivo de preparar a equipe. Os servidores da Fundação participam de um treinamento até quinta-feira (14).

A ideia é elaborar e colocar em prática um Plano de Gestão até 2015, em que os funcionários terão participação ativa, avaliando e propondo mudanças e debatendo a missão da Funesc. “É uma forma de permitir aos funcionários que se integrem aos nossos planos trabalhando de acordo com o pensamento do governador do Estado. É construir uma gestão com base na democracia”, disse Lu Maia, presidente da Fundação. “Agora os funcionários terão essa oportunidade de participar dos nossos planos. Assim, os planos não serão impostos, serão elaborados de forma cooperada e a participação do Ideme é muito importante nesse momento”, acrescentou.

A ideia da gestão compartilhada é ouvir cada funcionário e assim definir mudanças que dêem um novo rumo à Funesc, de forma democrática e com respeito à opinião de quem trabalha naquele espaço de cultura, educação e arte. Os servidores, conduzidos pelo superintendente Mauro Nunes e pelos técnicos Ariosvaldo Aguiar, Carlos Gonçalves e Anna Carmem França, discutem a missão, os princípios e valores da Funesc. Também vão identificar e fortalecer as potencialidades e oportunidades.

Segundo Mauro Nunes, o trabalho de implementação de Planos de Gestão, idealizado pelo Ideme, vai gerar uma ação efetiva nos órgãos que aderirem ao convênio. “Além de estabelecer a ordem de prioridades, o Ideme vai orientar sobre o desempenho do que foi estabelecido, identificando quem são os responsáveis por cada plano e monitorando as metas”, ressaltou Mauro Nunes.