Fale Conosco

21 de julho de 2009

Funesc está com inscrições abertas para curso de teatro



Crianças e adolescentes devem ser sempre estimulados a desenvolver a criatividade, aprender a se expressar em público, para se tornarem adultos mais autoconfiantes. O teatro pode ser usado com essa finalidade, entrando na vida dos jovens cada vez mais cedo.

Essa é a idéia da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), que está com inscrições abertas de um curso de teatro para iniciantes, onde as crianças e adolescentes são o principal alvo.

São 30 vagas nos turnos da manhã e tarde, sempre as terças e quintas-feiras. De manhã, no horário das 8h às 11h, com o ator e diretor de teatro David Muniz. No turno da tarde, as aulas de teatro serão dadas pelo ator e membro da troupe de palhaços ‘Agitada Gang’, Dadá Venceslau, das 14h às 17h.

O professor David Muniz é ator profissional há mais de dez anos,  tendo atuado em vários espetáculos, como ‘Olga Benário’, direção Fernando Teixeira; ‘Quatro na lona’ e ‘A árvore dos mamulengos’, direção de Humberto Lopes. Ele também atua no mercado de vídeo publicitário em João Pessoa e Recife. Atualmente, faz o curso de bacharelado em Teatro na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Dadá Venceslau é conhecido em João Pessoa pelo trabalho no grupo de palhaços ‘Agitada Gang’. Além de ator e autor, ele é graduado em Educação Artística pela  UFPB, com habilitação em Artes Cênicas. Trabalha como cenógrafo, aderecista, figurinista e desenvolve atividades de arte educador em várias organizações não governamentais.

O jovem que quiser participar do Curso de Teatro para Iniciantes do Espaço Cultural, com duração de quatro meses, paga 30 reais de inscrição e mais 30 reais de mensalidade. As inscrições já podem ser feitas na Rampa I do Espaço Cultural, na coordenação de Artes Cênicas. As aulas começam no dia 11 de agosto. Mais informações pelo telefone 3211-6225.

Giulliana Costa, da Assessoria de Imprensa da Funesc