João Pessoa
Feed de Notícias

Funesc entrega à Vila Vicentina 300 kg de alimentos arrecadados em concerto da OSPB

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017 - 17:46 - Fotos: 

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) entregou mais de 300 kg de alimentos não perecíveis à Vila Vicentina, no bairro da Torre, em João Pessoa, arrecadados durante o Concerto de Natal realizado dia 15 do mês passado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), com participação do Coro Sinfônico e membros da Orquestra Sinfônica Jovem.

Conforme o diretor administrativo da Orquestra Sinfônica da Paraíba, Márcio Carvalho, ainda houve apresentações do Coro Infantil e do Coro Sinfônico no dia 16 de dezembro, quando também foi realizada a arrecadação de alimentos para doação à instituição que cuida de pessoas idosas.

Uma equipe da Funesc fez uma visita nesta sexta-feira (6) à Vila Vicentina e teve acesso às dependências, sob orientação do presidente da Casa, Marcelo Paulino. A equipe da Funesc contou com a presidenta Nézia Gomes; o regente da OSPB, Luiz Carlos Durier; o diretor administrativo da OSPB, Márcio Carvalho; e o coordenador de Artes Visuais, Edilson Parra.

“Foi a primeira vez que fizemos esse tipo de doação e não será a última”, destacou a presidenta Nézia Gomes. Ela acrescentou que a Fundação Espaço Cultural da Paraíba dará início a uma campanha para arrecadação de livros que comporão a futura biblioteca da Vila Vicentina.

A Vila Vicentina Júlia Freire integra a Sociedade São Vicente de Paulo e é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos criada em 1944. Reconhecida como utilidade pública por meio de leis municipal e estadual, a instituição abriga idosos. Hoje, são 66 assistidos (32 mulheres e 34 homens). O voluntariado e as doações são essenciais para a manutenção dos serviços.