João Pessoa
Feed de Notícias

Funesc encerra curso de técnicas circenses com performance dos alunos

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 - 12:54 - Fotos: 

Após três meses de aulas, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) encerra as atividades da oficina de arte circense ministrada pelos professores Ulisses Nogueira e Josemberg Pereira, trazendo para o público uma apresentação dos alunos. A atividade faz parte do projeto Circo no Espaço. O espetáculo de encerramento será nesta quinta-feira (10), às 19h30, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego. A entrada é gratuita.

Durante a apresentação, os alunos farão uma demonstração do que foi desenvolvido e aprendido durante esse período de práticas e experimentações de habilidades. O espetáculo será composto por números coreografados e distintos, utilizando técnicas de dança acrobática, lira, tecido, trapézio, malabarismo e palhaço.

Ao todo serão apresentados seis quadros performáticos de técnicas circenses da turma de nível intermediário e dois quadros da turma de iniciantes.

Circo nas férias – Devido ao sucesso da edição de estreia do projeto Circo nas Férias, realizada em julho de 2015, as oficinas de artes circenses oferecidas pela Funesc estão de volta em 2016. A programação inicia em 18 de janeiro com atividades voltadas para o universo do circo. Serão duas turmas. Uma destinada a crianças com idade de 7 a 12 anos e outra para jovens e adultos com idade a partir de 15. A oferta é de 15 vagas por turma.

Os interessados têm de 7 a 18 de dezembro para se inscrever e a taxa de participação é de R$ 60. As matrículas devem ser feitas presencialmente junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), do Espaço Cultural, em Tambauzinho, das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Informações: 3211-6225.A iniciativa é uma parceria da Coordenação de Circo da Funesc com o Fórum de Circo de João Pessoa.

 

Serviço: Espetáculo de encerramento do curso de arte circense

Ministrante: Ulisses Nogueira

Data: 10/12/15 (Quinta-feira)

Hora: 19h30

Local: Teatro Paulo Pontes (Espaço Cultural)

Entrada: gratuita