Fale Conosco

29 de setembro de 2015

Funesc e Sebrae realizam workshop para mapear informações sobre audiovisual na Paraíba



A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e o Sebrae realizam um workshop voltado para o setor audiovisual. O objetivo é identificar a demanda e mapear as informações necessárias para implementação de um plano de ação para o projeto do circuito dos festivais de cinema da Paraíba no período de 2016 a 2019. Serão realizados dois encontros. O primeiro acontece, nesta sexta-feira (2), no Espaço Cultural, em João Pessoa, das 9h às 12h e das 14h30 às 17h. O segundo está agendado para o dia 9, no Cine Teatro São José, em Campina Grande, no mesmo horário. A entrada é gratuita.

O workshop pretende localizar os principais atores envolvidos e comprometidos em parcerias técnicas, econômicas e financeiras.  O plano de ação visa o aumento da produtividade, da qualidade e do consumo de produtos audiovisuais paraibanos, de modo sustentável. Os encontros têm como público alvo produtores, gestores, estudantes, coordenadores de festivais e interessados na área de audiovisual.

Ministrante – O ministrante será Alberto dos Santos Cabral, doutor em Desenvolvimento Sustentável (UnB), em Mercadologia (Maastricht Universit – Netherlands), mestre em Engenharia de Produção (UFPB), MBA em Planejamento, Gestão e Marketing (Católica Brasília), especialista em Gestão de Negócios (UFCG), bacharel em Ciências Sociais (UFPB).

Metodologia – Os encontros serão realizados em duas etapas – uma na cidade de João Pessoa, e a outra na cidade de Campina Grande, com os realizadores dos festivais de cinema da Paraíba. As oficinas levantarão informações sobre infraestrutura e logística; assistência técnica; formação profissional; ordenamento, monitoramento e controle da atividade, gestão da informação e mercado.

A vivência com os realizadores dos festivais de cinema na Paraíba permitirá ainda, o levantamento de informações complementares, no que concerne aos êxitos e dificuldades do passado. Bem como, ameaças e oportunidades para o futuro, viabilizando a complementação do plano de ação construído de forma proativa e participativa.

 

Serviço:

Workshop sobre audiovisual

Ministrante: Alberto dos Santos Cabral

Datas: 2/10 em João Pessoa e 9/10 em Campina Grande

Horário:  das 9h às 12h e das 14h30 às 17h

Locais: Em João Pessoa – Espaço Cultural- Auditório 01/ rampa 1

Em Campina Grande- Cine São José

Realização: Sebrae e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc)

Entrada: gratuita