Fale Conosco

12 de novembro de 2013

Funesc e Casa Pequeno Davi realizam oficina de guitarra e violão



A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), por meio do Centro de Documentação e Pesquisa Musical José Siqueira, e a Casa Pequeno Davi firmaram parceria para realização de uma oficina de música voltada para o público-alvo da ONG e seus professores. As atividades serão prioritariamente práticas de guitarra e violão, mas também haverá uma abordagem teórica sobre harmonia funcional.

Dividida em duas quintas-feiras (dias 14 e 21 de novembro), no horário das 9h30 às 15h30, a oficina terá suas aulas na sede da ONG, localizada no bairro do Roger. O ministrante será o músico José Reinaldo, coordenador do Centro José Siqueira. O acesso ao curso é gratuito.

O mini-curso tem como objetivos oferecer atividades práticas de guitarra e violão às crianças, adolescentes e educadores da Casa Pequeno Davi; possibilitar a ampliação dos estudos da Harmonia Funcional e sua aplicação na música popular; estimular o estudo da prática instrumental e harmonia funcional nos mais variados gêneros musicais.

O Centro José Siqueira instalado na Funesc é um núcleo de pesquisa e documentação musical que tem, entre outras atribuições, realizar exposições, cursos, palestras, seminários e outros eventos na sua área de atuação. Já a ONG Casa Pequeno Davi tem como missão contribuir para a efetivação dos direitos humanos, em especial de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. No local são realizadas ações de educação integral, articulação comunitária e institucional e intervenção nos espaços de políticas públicas da Paraíba, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável.