João Pessoa
Feed de Notícias

Funesc divulga selecionados para Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo

quinta-feira, 25 de outubro de 2012 - 12:13 - Fotos:  Divulgação

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba divulgou a lista dos espetáculos classificados para a 17ª Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo, que acontece de 2 a 10 de novembro, no Teatro Santa Roza. Ao todo, 21 foram selecionados, sendo 14 na mostra oficial e 7 na paralela. A seleção foi feita por curadores de cada área, que atuam nos Estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A curadoria de circo ficou sob a responsabilidade de Gilberto Trindade (PE). Os espetáculos de teatro foram avaliados por Ewerson Luiz de Souza (PE) e Robson Carlos Haderchbeck (RN). Para seleção de dança, os curadores foram Domingos Sávio Costa (RN), Rosa Maria Vieira Costa (RN) e Luiz Roberto da Silva.

Cada espetáculo selecionado para a mostra oficial receberá um cachê no valor bruto de R$ 2.500,00, com as deduções previstas em Lei.

Além da qualidade dos espetáculos, a curadoria levou em consideração critérios como distribuição territorial (procedência dos espetáculos das diversas regiões do Estado); tempo de duração do espetáculo (mínimo de 30 minutos para teatro e circo e de 20 minutos para dança; o tempo máximo permitido é de 70 minutos); ineditismo (espetáculos que não tenham sido apresentados em edições anteriores da mostra).

A mostra, que chega à sua 17ª edição, é realizada pelo Governo do Estado da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A novidade deste ano é a inclusão da arte circense no evento. Além das apresentações de espetáculos, a programação inclui oficinas, atividades pedagógicas, debates, palestras e atividades artísticas paralelas.

Mostra competitiva – Os espetáculos selecionados para a mostra paralela serão avaliados por meio de votação diária de júri popular. Os 100 primeiros espectadores de cada apresentação receberão cédulas para votação. As decisões da curadoria serão definitivas e não caberá recurso.

Os dois espetáculos que obtiverem melhores votações receberão prêmio em dinheiro no valor bruto de R$ 2.500, considerando as deduções previstas em Lei.

Clique aqui e confira os selecionados na Mostra Oficial