Fale Conosco

7 de abril de 2016

Funesc divulga resultado de edital de ocupação para as artes cênicas



A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) aprovou, nessa quarta-feira (6), o resultado do Edital de Ocupação Artes Cênicas – 2016. Para a modalidade ‘Apresentação’, os contemplados foram os espetáculos “De volta ao Picadeiro”, Grupo Los Iranzi (circo, João Pessoa); “Baile Muderno”, Grupo Fuá de Terreiro (dança, João Pessoa); “As Jurássicas”, Elenco Independente de Produções Teatrais (teatro, Sousa); “Édipo no Terceiro Milênio”, Grupo de Teatro Lavoura (teatro, João Pessoa); “Os Malefícios do Fumo”, Cia. Jazztual de Teatro (teatro, João Pessoa), “Repertório Engenho Imaginário”, Engenho Imaginário Produções Artísticas (teatro, João Pessoa). Na modalidade ‘Ensaio’, o contemplado foi o Grupo de Teatro Lavoura (João Pessoa).

A aprovação dos espetáculos/projetos para o Edital se deu com base nas seguintes diretrizes: excelência artística do projeto, qualificação dos profissionais envolvidos, viabilidade prática do projeto, identidade, formação de público e democratização do acesso, bem como oportunizar a artistas de todo o estado a participação da programação dos espaços da Funesc.

O resultado foi validado pela Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC) por meio das coordenações de teatro, dança e circo. Os contemplados devem entrar em contato com o coordenador responsável pelo segmento referente ao seu projeto para ajustes de datas e contratações.

O edital foi criado como meio de selecionar projetos visando ocupar o Teatro Paulo Pontes nos meses de abril, junho, agosto, novembro e dezembro de 2016 com espetáculos de dança, teatro e circo. Já a cessão de ocupação para ensaios da sala 5 do mezanino 2 permite a utilização do espaço de segunda a sábado no período de abril a novembro até 3 dias por semana em um dos três turnos. A cessão de ocupação para ensaios no Teatro de Arena prevê o uso do local de segunda a quinta-feira por 2 dias entre os meses de abril e novembro durante o turno da manhã.