João Pessoa
Feed de Notícias

Funesc divulga resultado da seleção do Edital de Ocupação da Galeria Archidy Picado 2016

sexta-feira, 23 de setembro de 2016 - 12:21 - Fotos:  Secom-PB

Saiu resultado da seleção do edital da Galeria Archidy Picado, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa. Os artistas selecionados receberão cachê no valor de R$3,5 mil. Este ano, o edital foi aberto somente para artistas paraibanos ou com residência fixa há mais de dois anos no estado. Houve 23 inscrições.

Foram selecionados “Cia.”, de Conceição Myllena e Flaw Mendes; “Espera”, de Meiacor (Américo Gomes); “Cor de Dentro”, de Guto Holanda; “Sob a pele, a pintura”, de Wellington de Medeiros. A comissão de seleção foi formada por Martinho Patrício (artista visual e professor de Artes); Silvio Sá (designer) e Edilson Parra (artista visual).

Conforme Maurise Quaresma, diretora da galeria, puderam se inscrever artistas com trabalho na área de pintura, desenho, gravura, fotografia, arte digital, vídeo, objeto, escultura, instalação e performance. As inscrições, gratuitas, foram realizadas no período de 25 de julho a 7 de setembro deste ano.

Os inscritos foram julgados levando em conta pesquisa e produção artística, apresentação e proposta de montagem, qualidade técnica e estética, conceito e adequação ao contexto contemporâneo, ineditismo na cidade de João Pessoa-PB.

Cada um dos selecionados fará uma exposição. Na noite de abertura, o artista terá um breve diálogo com os visitantes acerca do seu trabalho de pesquisas e sobre as experiências vivenciadas ao longo da sua produção ou carreira artística. O período de realização das exposições será ainda neste semestre.