Fale Conosco

23 de setembro de 2016

Funesc divulga resultado da seleção do Edital de Ocupação da Galeria Archidy Picado 2016



galeria archidy picado2 270x172 - Funesc divulga resultado da seleção do Edital de Ocupação da Galeria Archidy Picado 2016Saiu resultado da seleção do edital da Galeria Archidy Picado, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa. Os artistas selecionados receberão cachê no valor de R$3,5 mil. Este ano, o edital foi aberto somente para artistas paraibanos ou com residência fixa há mais de dois anos no estado. Houve 23 inscrições.

Foram selecionados “Cia.”, de Conceição Myllena e Flaw Mendes; “Espera”, de Meiacor (Américo Gomes); “Cor de Dentro”, de Guto Holanda; “Sob a pele, a pintura”, de Wellington de Medeiros. A comissão de seleção foi formada por Martinho Patrício (artista visual e professor de Artes); Silvio Sá (designer) e Edilson Parra (artista visual).

Conforme Maurise Quaresma, diretora da galeria, puderam se inscrever artistas com trabalho na área de pintura, desenho, gravura, fotografia, arte digital, vídeo, objeto, escultura, instalação e performance. As inscrições, gratuitas, foram realizadas no período de 25 de julho a 7 de setembro deste ano.

Os inscritos foram julgados levando em conta pesquisa e produção artística, apresentação e proposta de montagem, qualidade técnica e estética, conceito e adequação ao contexto contemporâneo, ineditismo na cidade de João Pessoa-PB.

Cada um dos selecionados fará uma exposição. Na noite de abertura, o artista terá um breve diálogo com os visitantes acerca do seu trabalho de pesquisas e sobre as experiências vivenciadas ao longo da sua produção ou carreira artística. O período de realização das exposições será ainda neste semestre.