João Pessoa
Feed de Notícias

Funesc divulga programação da 17ª Mostra de Teatro, Dança e Circo

terça-feira, 30 de outubro de 2012 - 08:27 - Fotos:  Secom-PB

Vinte e um espetáculos paraibanos se apresentam na Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo. O evento acontece entre os dias 2 e 9 de novembro, no Teatro Santa Roza. O festival é dividido em dois grupos, mostra paralela e mostra oficial. Dos selecionados, 14 são da mostra oficial (não competitiva) e 7 da paralela (competitiva). As apresentações começam às 19h30. Os espetáculos serão apresentados em dois locais, no palco principal do teatro e no palco do coreto do Bar dos Artistas, localizado na área externa do Santa Roza. Toda a programação é gratuita.

Além dos grupos selecionados, dois grupos musicais e dois espetáculos convidados estão na programação e vão abrir e encerrar o festival. No dia 2 de novembro, o público assistirá ao “Encontro Oposto – três movimentos em um ato”. Em seguida, o grupo Baião de 3 faz show musical.

Na noite de encerramento da Mostra Estadual, a peça convidada é de João Pessoa, “Efemérico”, da Cia Sírius. Logo depois será apresentado o show da banda pessoense Sonora Sambagroove.

Oficinas de teatro, dança e circo, e rodas de conversas serão realizadas no evento, todas abertas aos interessados em participar. As inscrições gratuitas podem ser feitas na diretoria de Artes Cênicas da Funesc até quinta-feira (1º). A partir da segunda-feira (5), os interessados devem se inscrever no local das atividades.

A 17ª Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo é realizada pelo Governo do Estado da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

Clique aqui e confira programação completa