Fale Conosco

5 de dezembro de 2014

Funesc divulga nomes de selecionados do edital de fotografia em homenagem a Augusto dos Anjos



A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) concluiu a seleção de propostas do edital de fotografia Poeta Augusto dos Anjos. A data  de divulgação dos selecionados, prevista para 8 de dezembro, foi antecipada. A comissão, presidida por Edilson Parra e integrada por Silvio Sá e Augusto Pessoa, analisou as 13 inscrições recebidas pela internet. Os quatro artistas contemplados foram Rafael Mendes, Gustavo Moura, Annie Rachel e Rodrigo de Carvlho.

As propostas foram selecionadas em consideração aos critérios de consonância com o tema do edital, pertinência poética, originalidade, criatividade e excelência técnica, contemporaneidade e ineditismo na cidade de João Pessoa. Também foram observados aspectos como envio de documentação completa exigida no edital, apresentação das propostas e adequação à imagen institucional da Funesc, ou seja, obras que não comprometam a integridade do espaço e do público.

O material fotográfico vai compor um conjunto de obras temáticas em homenagem ao centenário de morte do Poeta Augusto dos Anjos. A mostra, que deve acontecer até o final do mês de janeiro de 2015, ocupará área expositiva dentro do Espaço Cultural José Lins do Rego.

Os artistas contemplados terão prazo de 9 a 15 de dezembro para entregar seus trabalhos. Pelo conjunto de obras selecionadas, cada autor receberá individualmente prêmio no valor de R$ 2,5 mil, sem distinção de ordem de classificação.

Sobre o edital – As inscrições se destinaram a artistas visuais e fotógrafos, paraibanos, naturalizados ou estrangeiros com residência fixa na Paraíba há pelo menos dois anos. Estavam habilitadas a participar do edital pessoas físicas e jurídicas, coletivos, curadores e artistas, desde que o projeto apresentado fosse voltado para artes visuais.