Fale Conosco

18 de março de 2013

Funesc divulga 20 artistas selecionados para integrar a coletânea ‘Music From Paraíba’



De um total de 57 inscrições e mais de 500 trabalhos enviados, 20 artistas foram selecionados pelo edital de música lançado este ano pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Intitulado “Music From Paraíba”, o projeto resultará em um CD/coletânea homônimo com os artistas e suas músicas contempladas. O álbum será distribuído gratuitamente em feiras de música no Brasil e no exterior, a exemplo da “WOMEX”, no País de Galles, em outubro deste ano. O objetivo, segundo o coordenador de música da Funesc, Arthur Pessoa, é fazer com que a música produzida na Paraíba circule em outros estados e países.

Formada por Arthur Pessoa (Coordenação de Música da Funesc), Toninho Borbo (Gerência de Música da Secult-PB) e Hipólito Lucena (Conselho Estadual de Cultura da Paraíba), a comissão responsável pela seleção levou em consideração critérios como a qualidade estética, pertinência artística, potencial para circulação no mercado internacional e currículo do artista.

Durante mais de um mês, foram recebidas inscrições de artistas paraibanos ou radicados na Paraíba há pelo menos dois anos, com trabalho autoral, independente de gênero ou estilo musical. A comissão ouviu as mais de 500 músicas recebidas.

Para a presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, Lu Maia, o Music From Paraíba é um projeto arrojado de promoção da música produzida no Estado. “Pela primeira vez, lançamos um edital de música. E resolvemos começar pensando grande. Queremos que a nossa música circule fora do Estado, fora do País. Por isso, o nome ‘Music From Paraíba’, que já sugere que a música feita por nossos artistas merece ganhar o mundo”, disse Lu Maia.

 

ARTISTAS SELECIONADOS:

 

01 – BAIÃO DE TRÊS

02 – NECTAR DO GROOVE

03 – PAULO RÓ

04 – CLÃ BRASIL

05 – FURMIGA DUB

06 – SOCORRO LIRA

07 – SANDRA BELÊ

08 – BETO BRITO

09 – BETO PREAH PARAHYBA

10 – OS GONZAGAS

11 – SEX ON THE BEACH

12 – BRASIS

13 – SONORA SAMBA GROOVE

14 – BURRO MORTO

15 – SEU PEREIRA E COLETIVO 401

16 – ARMAZEN DA MELODIA INCOMPLETA

17 – HAZAMAT

18 – LA GAMBIAJA

19 – RIEG

20 – GRANDPHONE VANCOUVER