Fale Conosco

5 de fevereiro de 2015

Funesc desliga rede elétrica do Espaço Cultural para instalação de novos geradores e manutenção



A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) anunciou, nesta quinta-feira (5), o desligamento programado da rede elétrica interna, nas próximas quinta-feira (12) e sexta-feira (13). O corte total no fornecimento é necessário devido à vasta programação de trabalho prevista para subestação de força do Espaço Cultural José Lins do Rego, para concluir e ativar dois novos grupos de geradores e realizar manutenção preventiva. O expediente volta ao normal após o período carnavalesco, na quarta-feira (18), a partir das 13h.

O desligamento da eletricidade atende à exigência do consórcio de construtoras que atua na reforma do prédio. Márcio Galvão Ebrahim, engenheiro responsável pelo consórcio, explica que o objetivo da medida é permitir a execução do trabalho com segurança. Dessa maneira, todas as atividades nas dependências do Espaço Cultural serão suspensas nos dois dias solicitados pela empresa e durante todo o período de carnaval.

Com relação aos estabelecimentos bancários Santander e Banco do Brasil, ao fim do expediente da quarta-feira (11), todos os aparelhos de ar condicionado deverão ser desligados, já que haverá a ativação dos geradores e consequente inversão de fase do sistema, o que pode provocar a queima do compressor da unidade.

Para restabelecer o funcionamento dos bancos, os eletricistas das duas agências deverão estar presentes para acompanhar os trabalhos, possibilitando o teste dos equipamentos. A medida visa garantir que, em caso de inversão de rotação, a correção seja feita imediatamente a fim de normalizar a máquina.