Fale Conosco

24 de abril de 2015

Funesc convoca educadores para envio de propostas na área de circo



A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) recebe propostas de educadores circenses que tenham interesse em ministrar oficinas. Os interessados devem enviar e-mail para diocelio.circo.funesc@gmail.com solicitando a ficha-proposta. Após o preenchimento, o formulário deve ser enviado para o mesmo endereço eletrônico. O recebimento se estende até 3 de maio.

Para participar, o educador deve ter experiência em ensino de artes circenses. A seleção das propostas será feita pela Coordenação de Circo da Funesc, levando em conta critérios como metodologia, currículo, entre outros itens. A Coordenação entrará em contato com os selecionados.

Projeto de ocupação – A Funesc pretende lançar, ainda este ano, o projeto ‘Circo no Espaço’ que consiste na ocupação do Espaço Cultural José Lins do Rego com atividades circenses regularmente. A primeira ação prevista é a ‘Edição Formação’ com um curso de circo que terá duração de três meses, com início em junho e devendo se estender até agosto. As aulas serão destinadas a jovens e adultos.

Para as férias escolares do mês de julho, o coordenador de circo Diocélio Barbosa adianta que está elaborando uma edição especial de oficina voltada para o público infantil.

Diálogos circenses – A Funesc realizou, na última quarta-feira (22), a primeira rodada de diálogo circense em Campina Grande, reunindo artistas e profissionais de diversos segmentos da área para apresentação de demandas e sugestão de propostas. A segunda etapa da roda de conversa será em João Pessoa, na próxima segunda-feira (27). O encontro será às 19h, no auditório 3 do mezanino do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho.

 

Serviço:

Convocatória para educadores circenses

Período de inscrição: até 3 de maio

Solicitação e envio de formulários: diocelio.circo.funesc@gmail.com

Pré-requisitos: ter experiência em ensino de artes circenses

Informações: Diocélio Barbosa (coordenador de Circo) – 3211-6225 / 8730-8183 / 9977-5838