João Pessoa
Feed de Notícias

Funesc apresenta show do Pouca Vogal no Teatro de Arena

quinta-feira, 14 de abril de 2011 - 16:16 - Fotos: 

 

Humberto Gessinger

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em parceria com a FJ Produções e Eventos, traz ao Teatro de Arena, nesta quinta (14), às 21h, a dupla Pouca Vogal. O show de abertura será feito pelo músico campinense Gabriel Caminha, que levará ao palco composições autorais de seu primeiro CD, “Rastro” e um repertório de MPB e pop nacional.

Encabeçado por Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) e Duca Leindecker (líder e guitarrista da banda Cidadão Quem), Pouca Vogal é um projeto paralelo dos dois músicos, no qual eles interpretam canções feitas para o projeto, bem como os hits de suas respectivas bandas de origem.

Em julho de 2010, a dupla se apresentou no teatro de Arena e reuniu um fiel público dos Engenheiros, que queria conhecer o projeto paralelo de Gessinger. O show foi aprovado, e este ano o Pouca Vogal já se apresentou em Campina Grande e agora, volta aos palcos de João Pessoa, com o show do DVD “Pouca Vogal ao Vivo em Porto Alegre”.

 

Duca Leindecker

Um bate-papo com Humberto Gessinger estava marcado para ocorrer no período da tarde, mas por conta de problema com a agenda do músico, acabou sendo cancelado.

início – Amigos desde o fim dos anos 80, Humberto Gessinger e Duca Leindecker são band-leaders de duas das maiores bandas do rock gaúcho, os Engenheiros do Hawaii e a Cidadão Quem.

No ano de 2008, ambas as bandas encerraram as turnês dos seus respectivos discos (Novos Horizontes, álbum acústico lançado pelos Engenheiros em 2007; e 7, álbum de estúdio do Cidadão Quem, lançado em 2006), interrompendo as atividades das bandas e viabilizando a realização do projeto, há bastante tempo idealizado pelos cantores.

A dupla gravou oito canções em arranjos eletro-acústicos, que foram lançados no website oficial do grupo e deram origem ao álbum Pouca Vogal – Gessinger+Leindecker. Posteriormente à gravação das mesmas, a dupla vem fazendo shows por várias cidades do país.

 

Gabriel Caminha, atração local

Em março de 2009, o duo gravou o CD, DVD e Blu-ray Pouca Vogal Ao Vivo Em Porto Alegre, no teatro do CIEE, na capital gaúcha. O show reúne músicas dos Engenheiros e da Cidadão Quem, além das músicas que a dupla compôs durante o ano de 2008. Além das canções, o DVD tem as participações da orquestra gaúcha PoA Pops, sob regência do maestro Fernando Cordella, com os arranjos de Tiago Kreutzer; e do baixista Luciano Leindecker (irmão de Duca e baixista do Cidadão Quem), tocando o contrabaixo e um instrumento criado por ele, chamado quince.

Gravado de maneira independente, houve um intervalo de nove meses entre sua gravação e seu lançamento, através da gravadora carioca Som Livre.

Serviço:

Show Pouca Vogal – Humberto Gessinger e Duca Leindecker

Data: 14 de abril

Local:Teatro de Arena da Funesc

Hora: 21h

Ingressos: R$60 (inteiro) e R$30 (meio)

Vendas:  Lojas Furtacor (Shopping Sul, Tambiá Shopping e Mag Shopping)

Apoio: Funesc