Fale Conosco

28 de novembro de 2014

Funesc apresenta palestra com músico da Dinamarca nesta segunda-feira



A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) promove, nesta segunda-feira (1º), bate-papo sobre o tema ‘Processos Criativos’ com o músico dinamarquês Frisk Frugt. O encontro será a partir das 17h, no subsolo do Teatro de Arena Leonardo Nóbrega. Em seguida, haverá After Party com Djs Dolores, Schack e Chico Correa. No domingo (30), o artista integra a programação da Mostra Cine Cultural, em Campina Grande.

Na palestra, Frisk Frugt falará sobre sua vida com a música, com foco nas importantes escolhas para se criar condições ideais para compor e o processo de criação de obras específicas. O artista também pretende mostrar como traduzir essas obras em formatos para tocar ao vivo, incluindo exemplos de áudio. É um bate-papo onde o músico também faz uma demonstração ao vivo de algumas obras. A proposta dele é incluir artistas locais na palestra, podendo finalizar o encontro com uma peça de improvisação onde todos toquem juntos.

Frisk Frugt (Turnê Brasil 2014) – Anders Lauge Meldgaard é o verdadeiro nome do homem por trás do projeto Frisk Frugt. Ele vem do “Yoyooyoy” – um coletivo de música experimental, com sede compartilhada entre Berlim e Copenhague. Faz mais de uma década que Yoyooyoy está envolvido em vários projetos de música e arte, lançando mais de 50 projetos de som. Sob o pseudônimo de Frisk Frugt (fruto vivo), Anders Meldgaard lançou três álbuns; o primeiro foi “Guldtrompeten” (o trompete dourado) em 2006, o segundo foi “Dansktoppen Møder Burkina Faso i det Himmelblå rum hvor solen bor, suíte” (A música popular dinamarquesa encontra Burkina Faso no espaço céu azul onde mora o sol, suite) em 2010. O terceiro “Den Europæiske Spejlbue” (O arco de espelho Europeu) foi lançado neste ano.

Nos álbuns, Frisk Frugt opera em seu próprio universo musical. Dentro desse universo se encontram a música polifônica e orquestral, canções tradicionais e populares da Dinamarca, Europa e África. Existem também fortes influências de poesia de uma forma despretensiosa, temperada com elementos de rock experimental, improvisação, “drone”, barulho, eletrônica, lo-fi, free jazz e o rítmico violão “high-life” africano.

Serviço:

Funesc apresenta: Frisk Frugt (Dinamarca) – Turnê Brasil 2014

Bate Papo sobre processos criativos

Apresentação Frisk Frugt

Data: 1º de dezembro

Hora: 17h

Local: Subsolo do Teatro de Arena Leonardo Nóbrega (Espaço Cultural)

After Party com Dj Dolores (PB), Dj Schack (Dinamarca) e Dj Chico Correa (PB)

Inscrições para a palestra e informações: (83) 8664-4706